Brasil tem quase 10 milhões de jovens "nem-nem"

Imagina estudar e trabalhar

TikTok dá muito mais futuro

Eu juro que não entendo esse tanto de instituto tecnico do Mula pelo Bostil sendo que nem temos indústria pra isso

Essa galera vai arrumar emprego como? Mereço

Virou o país do uber, vendedor de bolo de pote, açaí gourmet e loja de capinha de celular

8 curtidas

Felizmente completando 11 anos de carteira assinada esse ano :nail_care:t5:

1 curtida

Também, pra arrumar um emprego nessa merda é a maior dificuldade
Pior quando vc entra finalmente passa no vestibular mega seletivo e na faculdade
Pra entrar num estágio hj em dia, vc tem que saber mil coisas e a seleção é uma coisa mirabolante

10 curtidas

até pra vaga de assistente administrativo tão pedindo faculdade

é mole viu

1 curtida

Curiosamente no trabalho estamos com um programa que concede bolsas gratuitas em cursos técnicos e superiores + bilhete de passagem para o deslocamento casa-ensino.

Notamos que alguns cursos tiveram uma demanda bem baixa de jovens. Pior: mesmo nos que tiveram demanda foram poucos os convocados em primeira chamada compareceram para realizar matrícula.

Tivemos que ligar para informar sobre o ganho da bolsa e ver se conseguiamos faze-los irem se matricular, mas mesmo assim muitos já diziam que se inscreveram por inscrever e outros os pais obrigaram a inscrição e tavam obrigando a matrícula.

Triste isso pq sinto que essa falta de vontade vem dessa falta de perspectiva de crescimento mesmo com estudo.

6 curtidas

Morto me manda isso agora

o mundo vai acabar daqui pra proxima decada mesmo
essencial aproveitar o pouco tempo q temos

1 curtida

Agora só em junho amore

1 curtida

lógico, não tem um emprego que preste nesse país do caralho e estudo deixou de ser garantia de alguma coisa faz anos

16 curtidas

Minha amiga foi demitida de uma cooperativa de crédito pq “não se entrosou com a equipe”…

3 curtidas

O famoso fit cultural

imagina ainda ter que se entrosar com um bando de gente falsa e fofoqueira

7 curtidas

o dono do fórum assim

Trabalhar por menos de 5.500? Sorry, no conosco

Eu vi ela trabalhar igual uma condenada, bateu todas as metas e foi demitida pq não quis amizade com as feias…

Um bando de jegue que mal sabe escrever

Quando eu faço entrevista pra estágio eu já fico assim
O tanto de coisas que eles cobram pra no final selecionar o amigo do filho do diretor

1 curtida

Queria ser um desses milhões