Brasil tem quatro cidades entre as piores do mundo no transporte público

Quatro cidades brasileiras aparecem no ranking apresentado pelo aplicativo Moovit que elenca as piores cidades do mundo em tempo médio gasto no transporte público. O levantamento foi feito a partir da análise de milhões de viagens por transporte público feitas por usuários do aplicativo em 2022.

Entre as 15 piores cidades estão: Rio de Janeiro em 4º lugar; Recife em 7º lugar; São Paulo em 10º lugar; e Belo Horizonte em 11º lugar. Confira o ranking completo:

1. Bogotá (Colômbia): 71 minutos

2. Cidade do México: 73 minutos

3. Istambul (Turquia): 77 minutos

4. Rio de Janeiro: 67 minutos

5. Monterrey (México): 66 minutos

6. Ankara (Turquia): 65 minutos

7. Recife: 64 minutos

8. Izmir-Aydin (Turquia): 63 minutos

9. Lima (Peru): 62 minutos

10. São Paulo: 62 minnutos

11. Belo Horizonte: 61 minutos

12. Guadalajara (México): 59 minutos

13. Bangkok (Tailândia): 58 minutos

14. Bursa (Turquia): 58 minutos

15. Antália (Turquia): 58 minutos

O relatório inclui dados sobre viagens de ônibus, metrô, trem, VLTs, barcas e outros meios de transporte público. Os dados também mostram estatísticas de tempo de espera, distâncias percorridas, porcentagens de pessoas que fazem duas ou mais baldeações e micromobilidade.

Outras informações do documento também mostram que no Rio de Janeiro, cerca de 11,73% de pessoas demoram duas horas ou mais por viagem. Já no Recife, a média é de 8,87%.

Em relação às viagens de média duração, São Paulo aparece no ranking em 5º lugar, com a porcentagem de 33,86% de passageiros de gastam entre uma e duas horas por trajeto. Rio de Janeiro e Recife aparecem em seguida com médias de 32,72% e 32,21% de pessoas, respectivamente.

esse país é mto fudido kkk

pior q recife tem muitos rios, poderia aproveitar e fazer transporte fluvial.

5 curtidas

o rj é um caos o transporte kk

No Rio eu já demorei 2h pra chegar em casa, uma viagem que normalmente não levaria 1h. É isso ou pegar metrô hiper lotado…

1 curtida

eu ja demorei 1 h pra chegar na faculdade em um trajeto de 20 min

Não sei onde é pior
Rio ou SP

sp é terrivel tambem, o metro é o melhor da AL mas ainda assim o restante é um lixo completo

Mas isso não dá dinheiro nem voto

É de chorar, eu sai da Capital por isso. É uma mistura de péssimo transporte com trânsito surreal.

mora em niteroi é?

Onibus em SP é lixo demais

Apanhei pra andar por lá
O metrô não tem o que reclamar
Só a lotação mesmo kk

Rio tudo é ruim kkk

6.90 um metrô
Vai tomar no cu kkkkk

nada funciona nesse país

O Brasil em termos de transporte tá uns 20 anos atrasado no mínimo, é surreal em 2023 vc ouvir que a solução pra engarrafamento é criar uma pista extra, fazer circular ou proibir trânsito em sentido X

3 curtidas

Pior que não kkkk morando a uns 100km do Rio. Niterói pra mim até seria bom pq trabalho em São Gonçalo, mas atualmente ando curtindo viver na roça.

o metro aqui eh so na zs, sp é mto melhor nesse sentido. mas ainda assim é horrivel

Em BH realmente é deprimente, sem contar as quebras constantes do Move.

1 curtida

eu moro pertinho da facul, gosto mto daqui. nem parece o rio, super tranquilo( ilha do gov)

Cucife é uma tristeza mesmo