BRICS+: Argentina, Egito, Etiópia, Arabia Saudita, Irã e Emirados Árabes Unidos se juntam ao Bloco

Então Lula/Brasil se fudeu

Lula tem q trazer a Venezuela tbm queremos 90% da produção mundial de petróleo nos Brics

1 curtida

Com essa expansão, a entrada da Argentina foi fundamental. Primeiro pra dar uma moral pra o Massa e também pra o Brasil não perder influência dentro do BRICS, ja que poderá contar com o apoio da Argentina lá dentro.

A entrada dos países árabes faz todo o sentido porque é mais entrada de dinheiro, o que acho ótimo. Polêmica por polêmica, já temos a Rússia ali no meio.

Acho, porém, que os BRICS perderam a oportunidade de trazer mais países da América Latina para o jogo.

9 curtidas

Não procede

Emirados Árabes Unidos e Egito já faziam parte do banco antes da adesão ao bloco.

E ainda tem Bangladesh e Uruguai que estão no banco, mas não estão no bloco

2 curtidas

Mas a Argentina não é necessariamente favorável aos interesses do Brasil… Depende muito de quem for o governante

Metade da populacao mundial e 40% do PIB
Coloca Venezuela e o petroleo nao vai ser mais admnistrado em dolar kkkkkkk

Meu deus meu Lula e minha Dilma voces sao tudo e mais um pouco

10 curtidas

Pior que o Brasil tem uma influência enorme sobre a Argentina que eu só fui descobrir morando aqui.

9 curtidas

E o Brasil não vai perder voz assim?

Regionalmente um pouco, mas globalmente a entrada da Argentina ajuda o Brasil

Argentina falida

Meu medo é o Milei ganhar na Argentina, ai não vai adiantar de nada ter entrado no BRICS

ai 6 meses depois o Brasil compra a Argentina a preco de banana e bota de volta

Ta na hora do Brasil lançar o single Trazendo A Democracia pra Argetina

Avaible Now!

1 curtida

Daí o Brasil bota Uruguai ou Venezuela lá dentro

Podiam deixar quieto a Dilma terminar seu governo em paz e o Lula pescando tomando cerveja barata

Foram querir medir forças e incomodar os maiorais e eles nao so voltaram a comandar o país como o mundo kkkkkkkkkkkk obrigado por tudo direita burra de merda.

18 curtidas

México seria A+, mas sua posição geográfica e os laços comerciais com EUA naturalmente os impedem de entrar.

Colômbia tá na OTAN

So sobra a Argentina e Venezuela mesmo, os outros são muito nanicos

Oi Argentina quer dinheiro?
Vai precisar fazer reformas estruturais que eu Dilma julgo necessaria para a evolucao do país, assim como o FMI fazia, mas nossas orientacoes sao outras

a Etiópia fazendo a linhagem quem come quieto come sempre

Colombia não tá na Otan

Mas msm assim não entra pq é fechada com os EUA assim como o mexico