Britney Spears é uma das figuras mais polêmicas e amadas da cultura pop. Nesses 20+ anos de carreiras, podemos destacar como alguns números feitos: 2 albums diamantes em pure sales; todos os seus albuns no top 10 dos maiores debuts do ano; #1 em 3 décadas diferentes, 3 musicas mais de 1B de streams; todos os seus lead singles são, pelo menos, certificados ou elegíveis, a 1x platina no US; maior publico da década em Isreael com 57k em 2017, adiando até suas eleições… dentre outros
Apesar de polêmicas quanto ao playback, isso nunca a impediu de ser respeitada na industria. Britney possui Grammy, AMA, VMA, PCA, BBMA, Best Of Las Vegas, EMA, NRJ, Bambi, etc e ainda prêmios de artista do milênio/vanguarda recebidos do VMA, BBMA e Radio Disney. 7albuns verdes no MetaCritic, incluindo um nota 100 pro Blackout e 2 albuns 70+ e recentemente foi considerado o maior debut da história pela Rolling Stone e maior transição do POP pela Billboard. É usada como referência por artistas atuais como Billie, Lil Nas X, Selena Gomez, Lady Gaga, Tinashe, Normani, Miley Cyrus, etc.
Desde 2019, a conservatorship - curatela, portguês - vem sendo questionada pelos fãs e mídia. Após um audio recebido por um podcast afirmando que a Britney foi internada por 3 meses compulsoriamente (e não por 30 dias voluntariamente, como noticiado) e que ela tenta há ANOS quebrar a curatela e não conseguia.
Depois de depoimentos da própria Britney, muitos documentários, investigações e matérias expondo desde ‘troca de favores’ do James (pai da Britney) com a Lou Taylor (antiga gerente de negócios) a dopagem e até mesmo a um DIU mantido a força, no dia 12/11/2021, a curatela pessoal e financeira foi encerrada pela juíza.
Hoje, Britney luta por justiça contra todos envolvidos na curatela ou que se beneficiariam indireta e diretamente. O movimento não pode e não vai morrer até que todos estejam na cadeia.
@B-Armys