Brasil tem 1,8 milhão de casos de dengue em 2024 e bate recorde histórico

O Brasil registrou 1.889.206 casos prováveis de dengue em 2024 e bateu o recorde do maior número de contaminações pela doença em um ano.

O que aconteceu

  • A taxa registrada nas primeiras 11 semanas do ano é inédita. Dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde, atualizados nesta segunda-feira (18), indicam que esse é o maior número desde o início da série histórica, em 2000.

  • Para efeito de comparação, no mesmo período do ano passado, o Brasil tinha 400.197 casos. O recorde anterior de casos prováveis ocorreu em 2015, com 1.688.688 (ao longo de todo o ano). Em 2023, total anual de casos foi de 1.658.816. Os dados são do Ministério da Saúde, por meio do Sistema de Informação de Agravos de Notificação.

  • O país também registrou 561 mortes pela doença. Os dados são desde o início de janeiro até hoje. Além disso, 1.020 óbitos estão em investigação. O recorde de mortes por dengue foi registrado em 2023, quando o governo federal confirmou 1.094 óbitos ao longo de todo o ano.

  • Dez unidades da Federação já decretaram emergência em saúde pública por causa do aumento de casos de dengue. São eles: Acre, Paraná, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, há ainda 288 decretos municipais - a maioria em Minas Gerais.

O hit

to c medo de pegar

Eu fiquei 6 dias mal
Mãe e pai tbm pegaram, minha mãe ficou com sequelas (mas acho que o dela foi chigunkuya)

eu nunca peguei

Faz o L

4 curtidas

No meu trabalho todo mundo pegou

Dengue voltando com tudo em 2024

Caralho, a estabilidade tá linda de ver! O acumulado deve ser de 3kk/4kk. O maior da HISTÓRIA! Mesmo depois de duas décadas, a Dengue continua sendo o maior hit médico-social do Brasil.

aqui vive tendo esses mosquitinhos assim coloridos

eu tô dando sorte de não ter sido pego por uma fêmea infectada

vcs sabiam que eh só a fêmea que transmite o vírus?

e que nem todo mosquito da dengue transmite?

Eu achei que tu só entendesse de Prep e leitada

É muito ruim, a cada dia é um sintoma diferente
Eu comecei com dores pelo corpo e dedos das mãos inchados, depois dor de cabeça que não passava, dor de garganta, várias tonturas (cheguei até a desmaiar) fiquei sem apetite durante todos os dias, só não cheguei a vomitar
E por fim vem as manchas e coceiras
E eu não aguentava andar no 6°dia de dengue pq as solas dos meus pés tbm incharam, a gente fica igual zumbi andando

quando eu leito fundo no teu rabo eh quando tu mais entende neah

cachorra

Tem bolsonarista dizendo que esse surto de dengue/doença é por conta da vacina do covid
E tbm que aqueles mosquitos modificados em laboratórios era coisa do governo pra vim epidemia dnv

1 curtida

tava conversando com um cara que eu acho que é minion
falei que quase tive avc e ele perguntou se era por causa de vacina KKKKKKK
falei pra ele que não, era pq eu tomava anticoncepcional

2 curtidas

Morro em como são doentes

1 curtida

pior que a rola é boa viu kkkk

Baixa

1 curtida

Eu toda vez q penso em sair de bermuda e chinelo no fds, me lembro desse maldito mosquito e uso calça, tênis e meia, kkkk