Campanha de Lula deixará pautas identitárias de lado + há esperança de reconciliação com Edir Macedo

Dirigentes do PT reconhecem que a exploração da chamada pauta de costumes afastou da legenda uma parcela de seus eleitores —mesmo aqueles identificados com Luiz Inácio Lula da Silva. Na campanha de 2022, o plano da sigla é neutralizar a discussão que envolve aspectos religiosos e redirecionar o foco para questões econômicas e sociais.

“Uma parte do credo das pessoas foi utilizada pra desvirtuar posições políticas”, afirma Gleisi. “Nós temos posições muito claras. Pregamos o respeito à população LGBTQIA+. Não temos defesa programática do aborto, nem nunca tivemos. Não temos problema em discutir esses temas, mas eles não podem ser usados para desviar o povo do ponto principal da responsabilidade de um governo.

Gleisi diz que Lula e o PT não têm “nenhuma pretensão de entrar na questão religiosa” em 2022.

O PT também estaria atrás de outros líderes evangélicos de peso, como R.R. Soares e Valdemiro Santiago. Sinais de insatisfação da Igreja Universal com o governo Bolsonaro também alimentam a esperança de uma reconciliação com o bispo Edir Macedo, ex-aliado que em 2018 vestiu a camisa bolsonarista.

“Lula disse que conversará com todo mundo, sem discriminação. Óbvio, com quem desejar dialogar sobre um projeto para o país”, diz o pastor presbiteriano Luis Sabanay, coordenador do Nept, o núcleo evangélico da sigla.

1 curtida

Os petistas passaram 2 anos criticando o Ciro pela estratégia pro Lula vir e fazer o mesmo

1 curtida

Gleise rainha

1 curtida

Certissimo. É o que falo: precisamos pautar o que o povo tem como prioridade no momento, ainda que sejam justas as pautas identitárias.

Por baixo dos panos a gente pode até escolher um militante pro ministério. Amoh.

27 curtidas

Essa notícia deve deixar os ‘esquerdistas’ em surto

Tem fala dizendo que não tem apoio programático do aborto
Fala que vão deixar as pautas identitárias de lado
Tem o PT buscando fazer as pazes com o Edir Macedo

1 curtida

Exatamente. Luly mais inteligente que a própria base kkk.

2 curtidas

Old amiga.

Só quero ver a cara de pau deles, visto que Ciro vem dizendo isso desde 2018 e eles falando que Ciro é anti-lgbtqi+

3 curtidas

E Petista tem moral? São bitolados como os bolsonaristas no sentido de serem pastorados com o que luly manda.

2 curtidas

Único erro dessa notícia é o PT querendo reconciliação com o Edir Macedo.

Crivella no ministério de novo?

3 curtidas

Nem com o que o Luly manda neh? Visto que o Luly vive cagando na boca deles

2 curtidas

Errado não estão

Eu até entendo deixar de lado pautas identitárias e de religião, mas ir atrás do Macedo? Isso não defendo nem nunca defenderei.

1 curtida

tá certissimo
me tras o dinheiro lula
me tras o dinheiro na garupa da tua estrela voadora

1 curtida

pauta identitária não traz voto pro executivo

Eu até acho justo uma reconciliação com vistas à traição.

Espero que o lule se ganhar, que venha com gosto de gas e cristalize uma base, e acho que ele pode fazer isso.

a prioridade das pautas: lideres evangélicos

Esse país tá totalmente acabado mesmo

Tem que mamar os evangélicos pra ganhar

Depois a gnt bota um Estado forte nas periferias pra quebrar as pernas das igrejas.

Só há igreja, pq não há Estado

3 curtidas

Correto

Eu não duvido. Lula tem tudo pra se vingar dos males que ele criou, vamos ver se ele tem vergonha na cara e honra a própria vontade.

1 curtida