KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tem coisa que é melhor só pensar, não externalizar
Não tem problema algum na direção de Páginas, nem de Viver. Novelas maravilhosas, chiquérrimas e muito bem feitas de acordo com os roteiros porcos que o velho entregava
Quem vê até pensa que Maneco já não tava decaindo na horrorosa de 2003, não tanko essa jogada de culpa pra cima do Jayme. As novelas dele tavam decadentes desde 2000
Pós a horrorosa Mulheres Apaixonadas (principalmente) ele estava em queda livre sim. Mas não vem dizer que o Jayme conseguia traduzir melhor os roteiros que o Ricardo que tinha uma sintonia bem melhor que o Maneco, né. O Jayme tem seus méritos mas a direção contemplativa de Páginas é um dos problemas mais sérios ali, com uma agilidade a novela poderia melhorar (pouco). Levando em consideração que ali quase nada tinha salvação
Agilidade NO QUE se os roteiros eram morosos? Como qualquer diretor dirigiria a outra assistindo o piano subindo sem ser como foi? Não tem diretor que salve cenas que são horrorosas já no papel
O que acho uma vergonha é pegar o diretor de novelas como O Clone e Pantanal, que pararam o Brasil pela emoção, e sendo supostamente um autor muito sentimental e com ótimo texto não conseguir se aproveitar desses atributos do diretor. Vocês amam terceirizar a culpa pela decadência desse velhote
Não terceirizo não. Boto a culpa PRINCIPAL no velheco que vinha de uma horrível Mulheres Apaixonadas, passando por uma péssima Páginas da Vida. Mas o diretor tem sua parcela sim, senão em argumentar que aquilo tava uma b***a, se ele tá vendo que aquilo tá ruim, precisa bater o pé também e mostrar que muita coisa precisa ser alterada. Não é assim com a Glória, muito diretor da pitaco, quer mexer isso e aquilo. Se o Jayme tentasse abrir os olhos do autor quem sabe não melhorasse
Morro nos haters de Por Amor. É uma coisa tão sem sentido, sem cabimento e sem propósito
Imagina encontrar uma das novelas mais bem sucedidas em emocionar e se sentir ameaçado porque outras simplesmente não chegam lá? É babado
Se não gostasse ficaria bem quietinho na minha pra não passar vergonha
Mas amor, o que ele falaria? Maneco é um amor e muito respeitado no meio, ninguém teria coragem de dizer que tava ruim, que dirá reclamar abertamente pedindo outra coisa
Se todo mundo na Globo acatava até as demoras absurdas dele pra entregar o texto (obviamente uma tática pra entregar qualquer coisa e não dar tempo de fazer melhor)
Não tem essa de Sônia Braga seria melhor Helena, outro diretor seria melhor, o problema já começava no computador do Maneco
Pior que amaria a Sônia como Helena médica, mas meu sonho sempre foi a Glória Pires. Regina já tinha feito duas magníficas e acho que o jeitinho mais povão da Glória emocionaria na química com a criança
Mas apesar de tudo ela saiu ganhando. Belíssima foi mais sucesso, mais elogiada (mesmo Júlia sendo uma coitada) e Páginas foi Páginas: dois meses bons de verniz pra uma novela vazia em conteúdo e mensagem
Off: Maria Clara Diniz prestigiando a trilha da sua colega de grade
https://x.com/mayarabastosj/status/1964384205087109288?t=YW81--A6n12UtAlgZn8nsA&s=19
Fina Estampa realmente eles gravaram dentro de um apartamento de verdade mesmo né, dá pra ver sempre os personagens na sacada do Ruan e da Letícia e não só na fachada e depois muda pro estúdio como todas as novelas
Teve alguma outra assim tbm?
A grande característica das novelas da Divani é a rivalidade de irmãs, tem em todas menos em A Viagem (onde as irmãs viram quase almas gêmeas)
Eloísa Mafalda fazendo a mesma personagem de O Sexo dos Anjos, só falta tocar Adocica pra ser a Franciskween todinha. Já no aguardo do terrorismo psicológico com a irmã bruxa
A Eloisa Mafalda só faz papéis cômicos de velha atrapalhada ou impressão minha?
A maioria era assim mesmo kkkkkkkkk ela era muito expansiva e divertida, ficava difícil fugir do estereótipo. Porém a personagem da carreira é vilã e poucos lembram (que é vilã): Dona Pombinha Abelha
Ai eu gosto tanto do Inácio. Essa menina insuportável devia ficar sendo corna mesmo porque o divo só sofre por ela
Essa otária da Eliete doida pra mamar o Nelito kkkkk
Adoro a diva, ela é super carismática e muito engraçada kkkk tipo a Arlete Sales que tbm sempre dá um tom cômico nos personagens
Eliete é praticamente bolsonarista, sofro. Não gosta de trabalhar, chaveirinho de macho lixo, criando filhos dos outros como boa palita, muito incomodada com o declínio da amiga que teve os privilégios merecidamente retirados, fora a implicância pessoal com a Laura só por ciúmes
Ela e o Vladimir apertariam 17 e 22 com força