Canal Viva — Chocolate com Pimenta estreia dia 20 (15h30)

Bom, eu moro no interior e em bairros aqui existem sim !!
Esses botecos que os tiozinhos vão depois do trabalho tomar pinga e jogar sinuca, tem aos montes… kkkkk
Qdo eu era criança meu pai teve um bar, e naquela época eram bem completos com doces, alguns itens de mercadinho e tal…

esses barzinhos q você falou dos tios só tem na feira aqui perto de casa, mas aqueles bar que vendiam outras coisas n tem mais n

Socorro kkkkkkkkkkkk

Como era triste antigamente né? Se não desse pra assistir ou gravar (e programar videocassete pra gravar podia ser complexo) a gente perdia pra nunca mais. Esses tempos mesmo tava falando com alguém sobre isso, sobre no passado algumas novelas “acabarem pra sempre”. Antes do Viva somente novelas de grande sucesso eram reprisadas no Vale a Pena, então dava pra prever que quando uma novela de pouco sucesso acabava possivelmente não voltaria nunca mais… kkkkk

3 Curtidas

Acho que muito por esse motivo também as pessoas se apegavam mais as novelas daquela época do que atualmente. Mesmo as de sucesso irrefutável quando acabavam ficava aquele gostosinho de saudade, como se alguém tivesse morrido ou viajado pra muito longe…kkkk

E, até pela duração também, as novelas tinham em torno de 9 meses e 200 e poucos capítulos parecia que aqueles personagens já faziam parte da sua vida, e quando acabava e nunca mais haveria ninguém comentando sobre eles e nem revistas (na época os sites não eram tão difundidos) falando sobre era horrível rs

1 Curtida

Nossa, totalmente isso! Incrível como a cultura de novelas mudou nos últimos anos, com a internet e a facilidade do streaming. Hoje novelas como Avenida Brasil e Cheias de Charme parece que nunca terminaram, de tanto que a internet as mantém relevantes.

Antigamente as pessoas se apegavam muitos mais até porque não saberiam quando ou até mesmo SE suas novelas favoritas um dia voltariam. Hoje parece uma realidade alternativa a vida pré-Viva, Globoplay e semelhantes.

2 Curtidas

É por isso que o Video Show morreu né ?? rsrs
Era a nossa única fonte de arquivos . Sempre que mostravam uma cena memorável, o povo repercutia de novo, e isso dava um grande valor pro programa !!

1 Curtida

A internet matou esse “distanciamento” do conteúdo de TV. KKK

Queria que o Viva derrubasse essa exclusão das novelas após um mês do término.

1 Curtida

último capítulo (última exibição: hoje, 0h)

primeira semana

Ta passando especial Fernanda Montenegro no Viva… Já passou o vilãs que amamos, damas da TV e agora o ep de as Brasileiras com ela

<333

Globo começará a disponibilizar novelas antigas no Globoplay

Tieta (Betty Faria) e Perpétua (Joana Fomm), protagonistas da novela Tieta, um dos maiores sucessos da Globo (Divulgação/Globo)

Uma das principais reclamações de quem assina o Globoplay, serviço de streaming da Globo, a falta de novelas antigas da emissora carioca começará a ser suprida até o fim deste ano de 2019. A plataforma começará a disponibilizar tramas produzidas antes de 2010 em sua plataforma.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, todas as tramas que irão iniciar a ideia já foram reprisadas pelo Viva porque todas já tem direitos acertados e estão no sistema da emissora. O Globoplay ainda não confirma uma data exata de estreia, mas a reportagem apurou que antes do fim do ano, sete novelas serão disponibilizadas.

A mais famosa delas é Tieta. Escrita em 1989 por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretszohn e Ricardo Linhares, a novela foi um dos maiores sucessos da década de 80. Adaptada do romance de Jorge Amado, teve Betty Faria e Joana Fomm em seus papéis principais.

Outro grande clássico que será disponibilizado será Pai Herói. Escrita por Janete Clair, considerada a novelista mais importante da história da TV brasileira, a trama foi ao ar em 1979 e conta com Tony Ramos, Elizabeth Savalla e Paulo Autran em seus papéis principais.

Outras novelas oitentistas estarão disponíveis para assinantes em breve no Globoplay. São os casos de Fera Radical, produzida em 1988 e protagonizada por Malu Mader; Bebê a Bordo, que foi ao ar entre 1988 e 1989 e tem Tony Ramos e Isabela Garcia como atores principais.

Globoplay quer aumentar oferta de novelas antigas

Tony Ramos em Torre de Babel (Divulgação/ TV Globo)

Tramas dos anos 90 também serão colocadas. Até aqui, estão certos os nomes de Torre de Babel, escrita por Silvio de Abreu e produzida em 1998 com Tarcísio Meira e Tony Ramos como protagonistas; O Fim do Mundo, mininovela exibida em 1996 e escrita pro Dias Gomes.

A única trama dos anos 2000 que será incluída nesse primeiro pacote será Estrela-Guia. Produzida em 2001 e conhecida por ter como protagonista a cantora Sandy Leah, o folhetim foi recentemente reprisado pelo Viva. Conta também o irmão da cantora, Júnior Lima, no elenco e com Guilherme Fontes como protagonista masculino.

Essa primeira experiência passa por um plano antigo do Globoplay de ter mais novelas antigas em seu catálogo. No entanto, a dificuldade para a liberação de títulos é algo que afasta.

A ideia é aproveitar que o canal Viva faz esse trabalho e disponibilizar novelas que já tenham terminado suas reprises na emissora paga na plataforma daqui pra frente. Mas num futuro próximo, o serviço de streaming espera conseguir títulos “inéditos” para o serviço.

1 Curtida

HOJE (23h45):

AMANHÃ (15h30/00h):

Aí sim eu vou querer assinar a Globoplay… Rever Tietão, Fera Radical, Bebê a Bordo <333

Adorei o novo vídeo do Nilson Xavier sobre Selva de Pedra

Fez alguns elogios mas criticou as situações datadas e algumas incoerências do remake.

Quando a luz do sol invade o céu…

1 Curtida

AMO essa abertura, acho simples mas capta bastante a essência da novela.

E quando lembro que tem Céu de Santo Amoro embalando o romance da Zuca com o personagem só Daniel de Oliveira aí que eu me derreto todo rs

1 Curtida

resumão da última semana

As Vilãs Que Amamos acabou nesse sábado com episódio comemorativo da Fernanda Montenegro