Candidato do PDT no Rio, Rodrigo Neves abandona Ciro e tenta aliança com Lula

Não é apenas o deputado Marcelo Freixo (PSB) que tem se esforçado para obter o apoio do PT nas eleições ao Governo do Rio. O pré-candidato do PDT, Rodrigo Neves, desembarcou hoje no Rio, egresso de Coimbra, onde faz pós-graduação, por conta de um compromisso estratégico de sua agenda: ele se reúne, nesta quinta-feira, em São Paulo, na sede do PT nacional, com o ex-presidente Lula.

A pretexto de discutir a conjuntura nacional, Rodrigo Neves quer restabelecer pontes com PT, onde militou por muitos anos, e convencer o ex-presidente Lula de que é o nome mais competitivo na esquerda – por sua capacidade de diálogo e ampliação – para receber o apoio formal da legenda.

O movimento de Rodrigo Neves é calculado. Ele sabe que vai produzir descontentamento nas fileiras do PDT, especialmente entre os ciristas. Acredita, contudo, que entre perdas e ganhos, o encontro com Lula e a consequente foto nas redes sociais, ao lado do líder absoluto das pesquisas, serão fundamentais para a consolidação de sua candidatura neste momento.

Com o gesto, Rodrigo Neves quer mostrar também que não compactua com as agressões, cada vez mais destemperadas, de Ciro Gomes ao ex-presidente Lula.

A solicitação de encontro do pedetista foi confirmada pela assessoria de Lula semana passada, fazendo com que ele antecipasse sua volta ao Brasil, antes prevista somente na conclusão curso, em meados de dezembro.

Kkkkkkkkkkkkkkk
Comenta @Melke

2 curtidas

eu quando sei quem vai ganhar

1 curtida

Rodrigo Neves é um candidato fortíssimo. São Gonçalo e Niterói vão votar em peso nele, a gestão dele em Niterói foi ótima

2 curtidas

cê jura

Kkkkkkkk as fake News. Ciro já confirmou a tempos que o Neves pode continuar a aliança com o PT e dividir palanque com o Lula.

O PT no Rio tá bem rachado: uma ala quer PSD, outra quer Neves e alguns até sinalizam pro Claudio Castro, como o vice presidente do PT. O Freixo é um dos mais fracos entre os apoios pq é quase consenso que Freixo é bonito pra militância mas fraco pra vencer.

Sim. E é ótimo articulador. Tá negociando com Paes e Santa Cruz. Não duvidaria nada ele dar uma rasteira no Freixo

1 curtida

A gestão dele em Niterói foi muito boa

1 curtida

Aí gralha kkkk o Rodrigo Neves já disse a tempos que vai fazer palanque duplo e o Ciro já disse que estava tudo bem vários candidatos do pdt ia ser assim . O Ciro acha muito mais importante candidaturas progressistas se viabilizarem do que ficar de intriguinha ,não adianta o pdt tá fechado com o Ciro ,e não tem intriga interna.

Para ver como o Ciro já pisa no Lula e fica bem de boa com palanque duplo ,enquanto isso o pt e Lula querem tentar minar o pdt no Ceará dando vantagem para o capitão Wagner que é bolsominion e batendo palma para eunicio oliveira que fez o golpe. Perceberam a diferença?

Ainda bem que o Camilo não é igual esse povinho alienado do pt

Tão “boa” que ele foi preso.

Tipo ACM Neto, Carlos Eduardo kkkkkk

Outro que vai ser assim vai ser o Weverton no Maranhão

Continuou sendo boa kkkk se vc viesse os municípios da região…

é que pra ele só é “bom” com político que ele vai com a cara

Vcs são engraçados falam isso como se não tivessem querendo apoiar o zema ,Sarney ,eunicio ,Crivella e agora estão indicando apoio até ao castro no rio
Olha depois que eu venho com as verdades na cara de vcs, vcs acham ruim kkkkkk

Lembrando que o Lulinha tá revivendo toda sua trupe do MBL golpista ,bjs

E ainda foi preso por ordem da Lava Jato (o vídeo do desmaio no link cascando kkkkkkk)

Neves no meio da pandemia saiu com aprovação de mais de 80% em Niterói . Ele tem um bom diálogo com o paes e tem tudo para crescer nas pesquisas . Um nome bem promissor no PDT

O Lula foi preso por ordem da.lava jato também kkkkkkkkk não querendo passar pano ,mas tocando no assunto