CARNAVAL 2022: Prefeitura do Rio recebeu mais de 500 inscrições de blocos

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, informa que 620 pedidos de desfile de 506 blocos de rua foram cadastrados para o Carnaval 2022. A lista dos cortejos está disponível no final. Essa é mais uma etapa do planejamento da cidade para o evento, cuja realização depende do cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 e de que os órgãos competentes no combate à doença sejam favoráveis à realização da festa.

A previsão é que a lista com os blocos autorizados a desfilar no Carnaval 2022 seja divulgada no fim de dezembro.

@Cariocas @SocialMedia

Amo

Vem muito aí

Amo, vou me lambuzar

Amo que Cachorro Cansado se inscreveu, um dos melhor blocos do RJ

Não vi o Bloco Toco-Xona na lista

Geralmente os blocos são em qual região do Rio neno?

É espalhado pela cidade toda.

Os megas blocos ficam no Centro, os grandes nas praias/aterro do Flamengo e os médios/pequenos por alguns outros bairros da Zona Norte

1 curtida

Não vai mais ter bloco no aterro

Eu quero 40 dias de carnaval

Aí que delícia meu Deus

Vai vir muito aí

CADE MEU TOCOXONA??? A.K.A. MELHOR BLOCO DO RJ

1 curtida

Quero o carmelitas

2020 foi tudoooo mesmo com chuva

Vão transferir pra onde?

Pro Centro

mdssssss, vão matar os “únicos” blocos parados, que ódio.

Eu quero ver como vai ser essa logística, pois o Bangalafumenga sempre batia com outro bloco grande a até ajudava na divisão de pessoas por serem em lugares diferente

A Riotur adiantou que manterá a posição adotada nos últimos anos de não autorizar desfiles de megablocos na Zona Sul da cidade. A medida valerá inclusive para o Aterro do Flamengo, como forma de preservar o projeto paisagístico de Burle Max.

A Riotur vai avaliar as situações específicas de três blocos que atraíam um grande número de pessoas mas não eram considerados megablocos: Sargento Pimenta, Bangalafumenta e Orquestra Voadora. Uma das preocupações é que a demanda reprimida, após um ano sem folia, faça com que o número de foilões aumente consideravelmente nesses blocos. Uma das possibilidades é abrir novas datas nos finais de semana para que esses blocos possam desfilar no Centro. Vários blocos que antes desfilavam no aterro já haviam sido transferidos para a região, como o Chora Me Liga,Monobloco, Anitta e da Preta.

Afs

Mas entendo, pois realmente ano que vem o povo vai sedento pro carnaval, a cara do sold out + kkk

Ai vai ser uma LOUCURA, o povo tá muito sedento, meus amigos só falam sobre isso

Tô incrédulo até agora