tava tendo a qualificação do doutorado do meu primo pelo google meet e o orientador dele tava pelo celular no carro dirigindo kkkkkkkkkk
Exatamente! É um antro de vaidades e egos o ambiente da pós graduação, especialmente nas universidades públicas
Primeiro que pra vc ter a chance de entrar, precisa desde a graduação lamber algum professor ou pelo menos estudar algo dentro da linha de pesquisa dele, pq do contrário ele te manda procurar outro orientador, mesmo que ele tenha expertise no tema que vc quer trabalhar
Daí durante o mestrado precisa correr atrás de revista pra publicar artigo e se enfiar em um monte de eventos científicos, só pra upar o currículo acadêmico e ter chance de prosseguir para o doutorado. Tem que pagar pau pra um monte de gente, pagar pra publicar, pagar pra participar dos eventos.
Tudo pra no final pouco importar se vc tem esses títulos, já que no Brasil isso é pouco valorizado e as empresas não vão querer pagar o salário que vc merece. Fora ter que aguentar todo tipo de comentário e se sentir um fracasso quando o projeto encalha
Sim. N sei nem se vou chegar ao mercado de trabalho vivo
Meia noite te digo o que é humilhação mesmo
PS: orientador não tá nem aí pra ninguém mesmo.
Demais. Fiz um tópico esses dias em como ter qualificação no Brasil hoje em dia não significa muita coisa.
Pior vem depois, sem emprego kk
Né
Eu não consegui nem formar
E foda-se também