CARREIRA NA EMISSORA: Ser ex-reality abre portas na Globo? Trajetória conta muito na seleção

Ana Clara Lima, Gilberto Nogueira, Juliette Freire, Kaywa Hilton e Moacir Santana: o que eles tem em comum? Todos participaram de realities e, em seguida, conquistaram empregos na Globo. Porém, esses novos postos de trabalho não foram alcançados apenas pela visibilidade. Para a empresa, a trajetória é algo que conta muito no processo de seleção.

O caso mais recente de “promoção” dentro da Globo ocorreu com Hilton, que foi participante da segunda temporada do Mestre do Sabor, em 2020. O chef é um dos jurados do Cook Island - Ilha do Sabor, novo reality do GNT.

“Ele [Hilton] foi um dos destaques da segunda temporada, teve lá, se entregou totalmente, e isso contou muito para a gente ter ele também nessa outra posição. Uma coisa é você estar como participante, e outra é estar como jurado”, destaca Suelly Weller, gerente de Conteúdo do GNT, durante a apresentação do reality show à imprensa, em que o Notícias da TV esteve presente.

No canal por assinatura, outros ex-reality repetiram o caminho de Hilton: é o caso de Moacir Santana, que também disputou a segunda temporada do Mestre do Sabor, e de Heaven Delhaye, integrante da terceira temporada do MasterChef Profissionais (Band), em 2018. A dupla atuou como jurada do Rolling Kitchen Brasil, disputa apresentada por Paulo Vieira e que está renovada para a segunda temporada.

Moacir Santana e Heaven Delhaye

Moacir Santana e Heaven Delhaye

“A gente escolheu e, na verdade, a gente sempre escolhe quem lida com gastronomia, pessoas que vivem aquele universo. Então, é muito importante que quem está lá dando a receita, está julgando ou simplesmente provando o que é preparado, esteja lá de verdade. Que ela conheça, traga aquele conteúdo para isso. E acho que tivemos isso com os nossos jurados sem dúvidas”, defende Suelly.

No universo do Big Brother Brasil, esse fenômeno também é recorrente. Ana Clara, do BBB 18, provou seu talento como apresentadora e segue carreira dentro da empresa. Além de projetos no Viva e no Gshow, ela comanda duas atrações sobre a casa mais vigiada do Brasil: o BBB - A Eliminação, do Multishow, e o Fora da Casa, no Globoplay.

Rafa Kalimann, do BBB 20, é uma das promessas de futuros talentos da Globo. Após o fracasso do Casa Kalimann (Globoplay), ela recebeu a missão de comandar o Bate-Papo BBB, em que são realizadas as entrevistas com os eliminados logo após o paredão. Da mesma temporada, Marcela Mc Gowan emplacou a atração Prazer, Feminino, no GNT, ao lado de Karol Conká, do BBB 21.

Juliette e Gilberto, o Gil do Vigor, também se tornaram queridinhos da audiência e da Globo. A campeã do BBB 21 atua como embaixadora do Globoplay, enquanto o economista faz seu nome na plataforma de streaming e no quadro Tá Lascado, do Mais Você.

acho que vai muito com quem eles gostam mesmo

a rafa kalimann, por exemplo, é péssima em tudo que se propõe, e ainda assim eles forçam ela onde puder.

a Rafa deve ter visto algum chefão da Globo fazendo banheirão e tá chantageando pq n é possível

Winner moral.

a mulher tem o carisma de uma cerca elétrica

desse ano só Jade e Linn devem conseguir alguma coisa. o Arthur vai sair do projac pro acampamento de transtorno alimentar da Maira já oq mais teve essa edição foi ator global e direitor sendo shady com ele.

A Rafa não é ruim, acredito que ela so não consegue criar uma personificação dela, igual aconteceu com a Fernanda Keulla. Além disso, ainda tem o elenco horrivel desse BBB que não se compromete com nada.

Apesar de tudo, ela ainda gera um engajamento por ter muitos seguidores.

Acredito que ela tenha que encaixar um trabalho melhor ou torcer para que acabe logo esse contrato com a Globo, e ela voltar a conseguir ser livre dessa amarração.

Aquele programa dela, que nem foi ela que criou, não seria bom com nenhum apresentador, nem se fosse o GIL apresentando kkkk

Até quem tá lá dentro da casa tem história negativa sobre o profissionalismo dele.

Mas ja tem é novela encaminhada pra ele, infelizmente.

boatos q ele n é nada profissional e os colegas de trabalho desgostam dele em fecho

1 curtida

Mas não disseram que ele faria novela na Globo ??

tava vendo aqui no Google e só tem notinha replicada de outros portais pequenos, nenhum site grande postou isso

1 curtida

Eu só consigo lembrar dos :cactus::cactus: ano passado jurando que só a Culiette ia ter o contrato renovado e horas depois a globo postou o crachá do gil kkkkkk