'Casa' de Paulo Gustavo, Multishow fará série sobre homenagem a ator no Carnaval em 2022

Canal em que Paulo Gustavo (1978-2021) emplacou diversos projetos de sucesso, o Multishow prepara um documentário sobre a homenagem que o comediante receberá da escola de samba São Clemente no Carnaval do Rio de Janeiro de 2022, o primeiro após a pandemia de Covid-19.

A produção está em andamento e tem previsão de estreia para o primeiro semestre do ano que vem, ainda sem data definida. Vai acompanhar todos os aspectos: dos ensaios do samba até detalhes das criações de alas e roupas. O envolvimento da comunidade com Paulo Gustavo também será explorado.

Segundo apurou o Notícias da TV, o documentário será produzido em episódios, como a Globo tem feito recentemente, em produções como Doutor Castor e Caso Evandro. Além de exibição inicial no Multishow, o Globoplay também vai disponibilizar a produção após sua transmissão na TV paga.

O samba que vai embalar a homenagem a Paulo Gustavo tem o nome de Minha Vida É Uma Peça, um trocadilho com o título de maior sucesso protagonizado pelo ator. Entre os compositores, está Arlindinho Cruz, filho do sambista Arlindo Cruz.

A homenagem da São Clemente não foi por acaso. A agremiação carioca era a escola do coração do intérprete de Dona Hermínia. Em 2013, Paulo Gustavo havia passado pela Sapucaí, onde foi ovacionado pelo público.

Para o desfile que vai acontecer em fevereiro, foram convidados amigos do humorista como Tatá Werneck, Samantha Schmütz, além de sua mãe, Déa Lúcia Amaral.

Paulo Gustavo morreu em maio deste ano por complicações causadas pela Covid-19. Ele deixou dois filhos, Romeo e Gael, e o marido, o dermatologista Thales Bretas. No Multishow, ele fez sucesso em programas como Vai Que Cola e 220 Volts (2011-2016).