Catálogo de David Bowie é vendido por $250 milhões para a Warner

Após meses de negociações, o espólio de David Bowie vendeu o formidável catálogo de publicação do cantor para a Warner Chappell Music por um preço superior a US $ 250 milhões, confirmaram fontes à Variety. O catálogo abrange seis décadas e inclui canções como “Heroes”, “Changes”, “Space Oddity”, “Fame”, “Let’s Dance”, “Rebel Rebel”, “Golden Years”, “Ziggy Stardust”, "All the Young Dudes ”, sua colaboração de 1981 com o Queen“ Under Pressure ”e centenas mais.

O acordo, que as fontes dizem ser o maior múltiplo de um catálogo de canções até agora, traz quase todas as músicas de Bowie para o sistema da Warner. Em setembro passado, a propriedade anunciou uma parceria global com a Warner Music que trará o vasto catálogo de músicas gravadas do falecido artista de 1968 a 2016 sob o guarda-chuva da empresa; o acordo inclui os álbuns de Bowie de 2000 a 2016, originalmente lançados pela Sony Music.

Só isso? Achei muito pouco pelo tanto que o rei tem de material

1 curtida

Será que esse acordo é a curto prazo? Achei que o catálogo dele valesse bem mais

Ne?!

Mds
Vendido a preço de banana

a Iman recebe alguma coisa?

as múmias tudo vendendo o catálogo morro

1 curtida

Eu achei o valor justo. As mais famosas que devem render pra eles com licenciamento.

Que miséria

O Bob Dylan vendeu pro $300kk, né? Então tá realmente na base de preço. O Springsteen que saiu com $500kk…

1 curtida

Isso que eu tava vendo, é o publishing que foi vendido né

2 curtidas

pelo que eu entendi, as gravações também foram junto
O Bowie tem muito clássico, mas também tem uns fiascos comerciais homéricos. Então no fim fica elas por elas.

1 curtida

Nossa as musicas dele so valiam isso? Mds

O valor acaba sendo justo, nem vivo ele está, não tem muitas opções de comercializar, e foi acima de 250M, acho que está bem pago, o do Bob Dylan foi por aí também

No mais catálogo lendário, maior artista que já existiu

Confesso que fiquei chocado com o valor

se o dele foi vendido por isso, o da madonna vai dar um pastel e um caldo de cana

nossa, esperava pelo menos meio bilhão de doletas. mas agora pesquisei aqui, o do bob dylan foi vendido por 300kk. a família podia ter pedido no mínimo 300 tbm.

pensei que foi isso tbm. ele não vendia taaannto.
tipo, o do bon jovi foi vendido por 500kk.

O do MJ é acima dos $350? Imagina o sortudo que abocanhar os masters do Thriller, Bad e Dangerous.

Pelo que eu entendi foram vendidos apenas os direitos de publicação né, o preço foi justo sim.