Celebridades que já foram acusadas de RACISMO ─ Seu/sua fave está na lista?

Deslizes, brincadeiras de mau gosto ou pura má fé? Veja algumas celebridades que já foram acusadas de racismo.

1 – CAMILA CABELLO

a cantora viu algumas postagens suas de 2012 ressurgirem. Em algumas delas, usa as palavras “nigga” e “nigger”, termos considerados extremamente racistas na língua inglesa e que remetem aos tempos da escravidão nos EUA. As publicações haviam sido postadas na conta da cantora no Tumblr. Na época, Camila tinha 15 anos. Nas postagens, ela também era xenofóbica e racista com asiáticos e também havia uma postagem debochando da violência que a cantora Rihanna sofreu do cantor Chris Brown. Um dia depois da descoberta, a cantora veio a público e pediu desculpas: “Me desculpei e peço desculpas de novo agora. Nunca tive a intenção de machucar ninguém e me arrependo disso do fundo do meu coração."

2 – SHAWN MENDES

Durante uma sessão de perguntas, Shawn Mendes foi interrogado sobre uma série de publicações racistas e insensíveis feitas por ele em 2013, mas, apesar de pedir desculpas, ele se eximiu da culpa. Ao compartilhar uma foto no Instagram, agora deletada, o artista pop de 21 anos usou o termo “N*gga”, essencialmente pejorativo, para se referir ao amigo de pele escura

No Twitter, um post, também deletado, compara mulheres brancas a mulheres negras ao dizer: “Garotas da pele clara >>”, com o símbolo de “maior que”.

Em um outro comentário, Shawn Mendes brinca: “Eu sou negro, queimado, você sabe.”

No Snapchat, o cantor ainda compartilhou uma foto na qual seu cabelo está armado e, na legenda, escreveu: "Eu tenho um cabelo AFRO!"

Em resposta, o cantor alegou que o passado deve ficar para trás. “É preciso seguir em frente a partir de muitas coisas”, disse.

3 – JOHN MAYER

O cantor John Mayer, ex de estrelas como Jennifer Aniston e Jessica Simpson, deu uma tremenda bola fora e acabou se envolvendo em uma polêmica racial nos Estados Unidos. Em entrevista à revista Playboy, ele declarou que “Seu pênis é um supremacista branco”. Ao ser perguntado se é alvo do interesse de mulheres negras, Mayer disse não estar aberto para relações com mulheres negras. “Acho que não estou aberto para isso. Meu pênis funciona como um supremacista branco. No meu coração não tenho preconceitos, mas meu pênis não funciona assim. Acho que vou começar a sair sem ele.” Depois da repercussão negativa da declaração, Mayer usou sua página no Twitter para pedir desculpas. "Eu nunca deveria ter dito aquilo e nunca mais vou falar."

4 – DONALD TRUMP

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu às críticas que recebeu após o comentário ofensivo contra países africanos e o Haiti. “Eu não sou racista”, disse o ex-líder americano a repórteres em uma rápida entrevista antes de um encontro com um deputado republicano em Palm Beach, na Flórida. “Eu sou a pessoa menos racista que você já entrevistou. Isso eu posso te dizer”, afirmou Trump, ao ser questionado sobre o que achava das pessoas que o consideram racista.

5 – LUÍSA SONZA

De acordo com os dados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Isabel Macedo de Jesus abriu uma ação de dano moral contra Luísa Sonza e a Pousada Zé Maria. Segundo consta no processo, Isabel foi passar férias em Fernando de Noronha e enquanto assistia a um show da cantora durante um festival gastronômico na pousada, foi maltratada pela artista, que ordenou que lhe trouxesse um copo de água.

Luísa Sonza usou suas redes sociais para se pronunciar após acusação de racismo. A assessoria de imprensa da cantora informou que Luísa não foi citada em nenhuma ação e que as acusações são falsas.

6 – ALI LARTER

Leonard Roberts, ator da série Heroes , atribuiu a demissão antecipada da produção aos confrontos que teve com a ex-colega de cena, Ali Larter. Segundo ele, sentimentos de “raiva, medo e vergonha relacionados ao passado profissional”.

Roberts disse que o personagem dele foi cortado dos primeiros episódios da série, e que as tentativas de conversar com o time de roteiristas foram sempre frustradas. Escreveu que, por diversas vezes, sofreu preconceito. No texto, narrou situações em que foi tratado com desprezo por Larter, que interpretava a esposa dele na trama, o que, segundo o ator, não ocorria em cenas da atriz com atores brancos. “Fui rejeitado por ela em relação à representação de uma cena particularmente tensa. Em outra ocasião, durante uma cena no quarto, ela se ressentiu com o nível de intimidade sugerido entre nossos personagens e disse que nunca havia sido tão desrespeitada”, lembra o ator.
Larter, por sua vez, se pronunciou por meio do site TV Line, comentando as declarações do ex-colega. “Estou profundamente triste ao ouvir sobre a experiência de Leonard Roberts em Heroes.

7 – DOJA CAT

A cantora Doja Cat teve o nome associado a grupos estadunidenses extremistas, racistas e homofóbicos. A norte-americana foi acusada de racismo, No entanto, a artista diz que não tem nenhum envolvimento com os grupos em questão, e decidiu se pronunciar pelas redes sociais.

8 – Katy Perry

Foi a declaração que Katy Perry deu ao falar do relacionamento da cantora Sky Ferreira com um DJ negro, ao qual era teve um breve relacionamento na época. O Tweet em questão ainda não foi apagado, como pode ver abaixo:

A outro tweet feito por Katy sobre a Sky Ferreira, dessa vez cometendo misoginia e machismo.

Em 2017, Katy Perry fez uma “piada” com seu cabelo e Barack Obama e foi acusada de racismo por muitos internautas na época. O momento aconteceu quando ela estava lendo e respondendo perguntas de fãs pelas redes sociais. “Alguém disse: ‘sinto falta do seu antigo cabelo escuro’. Ah, sério? Você sente falta de Barack Obama também? Ok. Os tempos mudam, tchau”, disse Katy.

Em 2019, mais uma vez envolvida em uma polêmica sobre racismo, Katy Perry teve sua coleção de sapatos retiradas do mercado após ser acusada de fazer blackface.

FONTES:

Meu Deus, Shawn e Camilla se merecem.

Old, nojentos

1 curtida

o tópico bait

1 curtida

Felizmente nenhuma.

o tweet da Katy eh podre, e nunca apagou
sempre passou despercebido

E faltou mais gente…

1 curtida

faltou aquele comentario da katy sobre o obama

Nesse caso a Sky Ferreira é branca, foi racismo da Katy nisso?

a gaga e o blackface já é old por aqui

1 curtida

A katy foi direto ao recheio

1 curtida

gente

Kd o Bieber com o video da KKK?

1 curtida

Eu citei, está no tópico e com vídeo

não entendi esse

faltou o rato do Justin

O que a Gaga fazia era muito estranho msm

Verdade, só botei os que achei mais chocantes por hora