Celine Dion fala sobre sua batalha da Síndrome da Pessoa Rigida e diz que quer voltar aos palcos futuramente

https://x.com/PopCrave/status/1800732373702873216?t=a9Y6jf0D4uuDtLWdiSrFjA&s=19
https://x.com/PopCrave/status/1800730171915596193?t=QB1R9EtOZFnbIM1mk5qd4g&s=19

Céline Dion não permite que seu diagnóstico de síndrome de pessoa rígida acabe com sua carreira lendária.

“O que essa doença tirou de você?” Hoda Kotb perguntou ao cantor em uma nova prévia do Today sobre sua próxima entrevista na terça-feira, 11 de junho. Dion, 56, respondeu: “Isso não tirou nada de mim. Vou voltar ao palco, mesmo que tenha que engatinhar. Mesmo que eu tenha que falar com as mãos, eu o farei. Eu vou."

Ela acrescentou: “Eu sou Céline Dion, porque hoje minha voz será ouvida pela primeira vez, não apenas porque preciso, ou porque preciso. É porque eu quero e sinto falta.”

Em uma prévia que foi ao ar no início desta semana, a cantora de “My Heart Will Go On” compartilhou o que a inspirou a apresentar seu diagnóstico de síndrome de pessoa rígida depois de sofrer em silêncio por vários anos.

“Eu não aguentava mais fazer isso”, disse Dion a Kotb, 59, no trecho . "O que você quer que eu diga? … Não sabíamos o que estava acontecendo.”

Dion, que anunciou ter sido diagnosticada com o raro distúrbio neurológico em dezembro de 2022, disse que “não perdeu tempo” para aceitar seu estado de saúde porque seu marido também estava “lutando pela própria vida”. (Seu marido e empresário de longa data, Rene Angéli l, morreu em janeiro de 2016 aos 73 anos, após uma longa batalha contra o câncer. Os dois tinham filhos René-Charles, 23, e Nelson e Eddy, ambos 13.)

“Tive que criar meus filhos. Eu tive que me esconder. Eu tive que tentar ser um herói. Sentir meu corpo me deixando, agarrando-me aos meus próprios sonhos”, explicou ela. “Mentir, para mim, o fardo era demais. Mentir para as pessoas que me levaram onde estou hoje. Eu não conseguia mais fazer isso.”

Kevin Winter / Getty Images para a Academia de Gravação

Em outro teaser da conversa da dupla, Dion chocou Kotb com a revelação de que os espasmos da síndrome da pessoa rígida causaram uma lesão dolorosa. “ Eu quebrei costelas em determinado momento, porque às vezes, quando é muito grave, pode quebrar algumas costelas também”, afirmou ela.

Ela também comparou cantar com sua condição a sentir-se como “alguém te estrangulando”, explicando que seus espasmos também podem acontecer “no abdômen, podem estar na coluna [e] podem estar nas costelas”.

Em dezembro de 2022, Dion recorreu às redes sociais para revelar que foi diagnosticada com síndrome da pessoa rígida vários anos antes – e cancelou sua Courage World Tour devido à sua doença.

“Há muito tempo que enfrento problemas de saúde e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado”, compartilhou ela em um vídeo do Instagram na época, acrescentando que a doença “afeta uma em um milhão de pessoas” e que “afeta todos os aspectos de [sua] vida diária”.

Apesar de lutar contra sua doença, uma fonte disse exclusivamente à Us Weekly em dezembro de 2023 que Dion é uma “lutadora” que está “trabalhando com médicos e fisioterapeutas para melhorar”.

“Céline tem reservado um tempo para se concentrar em sua saúde”, explicou a fonte, mas planeja subir ao palco novamente assim que receber autorização de sua equipe médica.

Dion ainda conseguiu fazer algumas raras aparições públicas, incluindo apresentações no Grammy Awards de 2024 .

“Quando digo que estou feliz por estar aqui, estou falando sério. De coração”, disse ela no palco onde entregou o prêmio de Álbum do Ano. “Aqueles que foram abençoados o suficiente para estar aqui no Grammy Awards nunca devem subestimar o tremendo amor e alegria que a música traz às nossas vidas e às pessoas ao redor do mundo.”

2 curtidas

rainha

Não desejo o mal, mas depois que soube que ela destruiu a Lara Fabian junto com o marido parei de ter pena e me importar

Que exemplo de força, é tão assustador ver o que ela tem passado e ainda ser obrigada a ver os tamanhos absurdos que a irmã dela propaga na mídia tanto que queria matar ela

Que tudo se tranquilize da melhor forma possível porque é triste ver que essa doença infelizmente não tem cura e que futuramente ela possa estar aonde sempre ela mais gostou que é os palcos

Vi o vídeo dela chorando , pois não consegue cantar algo simples!
Triste demais :cry:
Ela me lembra a Jessie J , ambas amam cantar porém por causa de doença…

Triste

Mas também seria bom ela trabalhar isso na terapia, porque não querer ouvir o próprio nome é demais.

Por mais que ela seja uma das maiores referências vocais de todos os tempos, ela ainda é um ser humano e representa mais do que isso. Não precisa estar no auge vocal em todo show, até porque ela nem depende mais disso para sobreviver. Faz bem em colocar a saúde em primeiro lugar.

1 curtida

ansioso pelo doc

1 curtida