Censo perde 90% da verba e IBGE diz que o corte torna pesquisa inviável

O Censo populacional, que seria realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) neste ano, perdeu mais de 90% de sua verba, conforme o parecer final do Orçamento federal, apresentado pelo relator-geral, senador Marcio Bittar (MDB-AC). Segundo informação da Agência Câmara de Notícias, o parecer retira R$ 1,76 bilhão do Censo, ante previsão anterior de R$ 2 bilhões para realização da pesquisa.

Com isso, sobraram para o Censo apenas R$ 190,7 milhões já autorizados e outros R$ 50 milhões condicionados a proposta de crédito suplementar, o que ainda dependeria de autorização do Congresso. Segundo o IBGE, em nota, se confirmado, o corte de verba inviabilizará a realização do Censo este ano. A pesquisa era prevista originalmente para 2020, mas foi adiada devido à pandemia.

Putz! Adiaram por causa da pandemia e no fim estamos em mais um ano de pandemia. Que consigam fazer, já que essa pesquisa é essencial para o país.

o censo do ibge só passou em casa uma vez em 23 anos da minha vida

Negaram minha isenção no concurso, então joguei uma praga.

desordem e retrocesso

Triste ein

Jaz aqui o censo

naaaaaooooo
gente eu preciso de emprego

o concurso ficou com deus

1 curtida

que ódio
vou acabar batendo na primeira meretriz que votou nesse demônio que ver na rua (pq sou mulher)

vou largar tudo e sair do país em 2022

Lá se foi o concurso.

mais uma vitória do governo bolsonaro

Alguem chocado? Não né

O desmonte!! Sem o IBGE é mto mais difícil medir índices de pobreza ou outros fatores econômicos-sociais!

1 curtida

como que eu arrumo emprego se eu tenho quase 25, não tenho experiência, só se for QI ou teste do sofá
pra mim já deu desse país podre

4 curtidas

se não tem pesquisa, não tem queda de popularidade

Podiam terceirizar o censo pro hacker de Araraquara, né? Os dados ele já tem

kkkkkk eu paguei minha inscrição pro concurso deles hoje que odiooooo

Será que vão devolver???

Literalmente um Brasil que não se reconhece mais.

1 curtida