Chance de hospitalização por Covid é 70% menor com variante ômicron, aponta estudo sul-africano

Coronavírus (COVID-19), Novo Coronavirus SARS-CoV-2

Um novo estudo estudo sul-africano sugere que a variante ômicron é menos agressiva do que a delta . De acordo com os pesquisadores, as chances de uma pessoa infectada pela ômicron ser hospitalizada é 70% menor em comparação com a infecção por delta. Se comparada com as demais cepas, o percentual cresce para 80%.

O estudo liderado por pesquisadores do Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis (NICD), foi publicado na plataforma Medrxiv como pré-print, ou seja, ainda aguarda revisão dos pares, na terça-feira (21).

“Na África do Sul, esta é a epidemiologia: a ômicron está se comportando de uma forma menos severa”, disse a professora Cheryl Cohen, do Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis (NICD), uma das autoras do novo estudo à Reuters.

Os pesquisadores chegaram a essa conclusão após acompanhar a evolução dos 161.328 casos de Covid registrados na África do Sul entre 1° de outubro e 6 de dezembro deste ano.

A baixa severidade da ômicron, segundo o estudo, pode estar relacionada ao avanço da vacinação na população, fazendo com que as pessoas que foram infectadas pela nova variante não desenvolvam sintomas graves.

Os dados se referem apenas a pacientes que não foram hospitalizados. De acordo com a investigação, após a hospitalização não foram notadas diferenças consideráveis entre a agressividade das variantes.

A variante B.1.1529, conhecida como ômicron, foi reportada à OMS pela primeira vez em 24 de novembro de 2021, pela África do Sul. Desde que foi reportada, a variante causou um número recorde de casos no país.

@Coroners

3 curtidas

Se deus quiser isso é verdade, gente

Flopou mais que a Delta

e nao vem ai

Eu acho engraçado que tudo que vem da África do Sul (que foi a primeira a identificar a variante) recebe espaço mínimo na imprensa, agora qualquer coisa dita pelo dono da Moderna ou algum político europeu é noticiado o dia inteiro

2 curtidas

Notícias que nunca serão publicadas no twitter do Átila

Ela perdeu.

Vai flopar demais aqui no Brasil. Você perdeu, Átila!

Tudo oq vem da África eles não consideram relevante

1 curtida

Old que essa cepa só vai esfarelar país antivax safado. So me preocupo com as crianças

Carona lenda de rápida evolução

VENCEMOS PRIMAS

delta ao menos foi fogo de palha
omicron fracasso desde o dia 1
passo mal

Omicron assim como a Delta, faz tour mundial somente nos EUA e Europa

1 curtida

Nem os antivax amiga, a própria África do Sul eh antivax e só 26% da população se vacinou

1 curtida

eu vi uma médica falando que a ômicron é uma variante que pode estar indicando o fim da pandemia e o inicio de uma endemia, exatamente por isso, dela nao ser tão agressiva e ser facilamente tratada sem muitas mortes e internações, eu me apeguei a esse fato, obviamente aguardando novos estudos

Atila deve estar devastado em casa

Felizmente Omicron é mais fraca e aqui ela não vai se criar, a vacinação em SP está hitando horrores

Meu carnaval garantido