CHAT: Confissões (parte 16)

Casquei com esse tópico tentando provar um ponto e provando o contrário dele

Resumo

@chaos @Chuck Inclusive, menção honrosa a esse especial de divulgação a um álbum da Mina de 1992 que surrou a Madonna dizendo que ela era apelativa demais comparada à Mina kkkkkkk

Resumo

Anna Maria Mazzini: ausente. Isso vem acontecendo na aura musical italiana há muito tempo. E há cerca de dez anos, na véspera de Natal, pontualmente, Mina nos envia um novo álbum do seu refúgio em Lugano como justificativa. O mecanismo agora testado pelo qual o mito de Mina é nutrido e, sim, até os mitos precisam ser nutridos. A previsão é que o álbum seja duplo, com músicas inéditas e sucessos internacionais antigos. Sorelle Lumière, este é o título vagamente irônico do novo esforço de Mina que estamos ouvindo. A música Neve não foge à regra e como as produções anteriores, não acrescenta nem tira nada do que conhecemos de Mina, a voz feminina por excelência da canção italiana. E no caso do Tigre de Cremona é justamente isso que importa. Que o mito se perpetue, que a voz sinuosa e carinhosa seja grande, grande, grande e não mude. Que a interpretação envolvente e sofisticada das palavras e das palavras permaneça intacta. Com sua escolha de escapar dos holofotes, Mina também escapou do mecanismo perverso do mundo do entretenimento, que agora exige, no caso de Madonna, aumentar a cada vez a quantidade de provocação até chegar ao mau gosto. Mina, não. Ela decidiu se desmaterializar para abolir tudo sobre si mesma, exceto suas cordas vocais. É assim que os mitos são feitos, senhorita Ciccone, lembre-se disso. E se um dia você passar por aqui, talvez dê um pulo em Lugano.

Felizmente a diva não deitou pro machismo da mídia e aclamou 17 anos depois na coluna da Vanity Fair dela:

Madonna é uma empresa muito poderosa. Ela escreve, canta, produz e decide tudo. Ele tem todo o meu respeito. Esse é um ambientezinho bem cruel. Ela pode fazer o que quiser e com resultados formidáveis. Minha filha Benedetta é louca por ela e me bate há anos. “Sinta isso… sinta isso…”. Mesmo que um pouco forçado, tudo isso me permitiu desenvolver uma verdadeira cultura Madonna. Chapeau! (Vanity Fair, n. 20, 20 de maio de 2009)