O chef Gustavo Fonseca dá consultoria para a equipe de “Mania de você” e acompanha de perto as gravações da novela das 21h. Para as cenas da inauguração do restaurante de Viola (Gabz), Voilà Violeta, foram preparados quase 200 pratos. Os figurantes foram, inclusive, treinados por ele. Nas redes sociais, Fonseca diz que, além de consultoria, trabalha com a produção e conteúdo de gastronomia para fotografia e televisão
Antes de abrir seu negócio, Viola estudará na escola de gastronomia Le Cordon Bleu em Paris. Gabz fez as cenas na filial do Rio. Fundada em Paris em 1895, a escola é um das mais tradicionais do mundo.
No começo da história, Viola é uma moça humilde e namora Mavi (Chay Suede). O casal se mudará para Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Lá, ela conhecerá Ruda (Nicolas Prattes) e se apaixonará por ele.
Até então, Rudá namorava Luma (Agatha Moreira), uma chef de cozinha que cresceu cercada de luxos proporcionados pelo empresário Molina (Rodrigo Lombardi). Ela foi criada por Mércia (Adriana Esteves), uma funcionária submissa que também é amante de Molina.
O empresário é o culpado pela morte do verdadeiro pai de Luma (Fábio Assunção), mas a jovem nem desconfia disso. A mãe dela será interpretada por Simone Spoladore. No primeiro capítulo, ela morrerá após dar à luz.
Após uma passagem de tempo, Viola aparecerá bem-sucedida na profissão de chef, enquanto Luma terá perdido tudo. A situação se inverterá, no entanto, por volta do capítulo cem da novela.
Ana Lúcia Torre está cotada para uma personagem de destaque. Trata-se de uma mulher ligada ao passado de Mércia que surgirá no decorrer da trama. David Junior, Thalita Carauta e Gi Fernandes serão Sirley, Leidi e Evelyn, pai, mãe e filha.
A personagem de Thalita trai o marido com Guga (Allan Souza Lima), que também é amante de Ísis (Mariana Ximenes). Guga acabará morrendo, mas antes revelará todos os segredos de Ísis para Leidi, que irá atrás da rival e passará a chantageá-la. Sem saída, Ísis cederá e abrirá a mansão da sogra milionária, Berta (Eliane Giardini), para a rival, onde passará a fazer todas as suas vontades.
Alanis Guillen, Bruno Montaleone e Samuel de Assis também estão no elenco e viverão um triângulo amoroso. Guilherme Leal, que viveu José Venâncio (Rodrigo Simas) na primeira fase de “Renascer”, interpretará o personagem de Jaffar Bambirra na infância. Iberê é irmão de Rudá (Nicolas Prattes) e sobrinho de Moema (Ana Beatriz Nogueira).
Já Eriberto Leão será o executivo Robson, um homem machista que maltrata a mulher, Fátima (Mariana Santos). Ela acabará se apaixonando por uma vizinha, Diana (Vanessa Bueno). Paulo Rocha e Duda Batsow serão Volney e Bruna, tio e sobrinha que terão um envolvimento amoroso.
Roberto Birindelli viverá um criminoso que trabalha para Mavi (Chay Suede) e persegue Rudá (Nicolas Prattes). O personagem, como o ator, será uruguaio. Depois de “A infância de Romeu e Julieta”, no SBT, Nill Marcondes interpretará Leo Caravelli, galã que será o amor platônico de Duh (Ivy Souza), mulher que sofre com as atitudes do marido, Edmilson (Érico Brás).
A novela de João Emanuel Carneiro com direção de Carlos Araújo estreará no dia 9 de setembro e sucederá a “Renascer”.