CHICA BARROS: Diretora do Top Chef aproveita passado no De Férias com o Ex para apimentar reality

Por coincidência do destino (ou não), Chica Barros conseguiu reviver seus tempos na direção do De Férias Com o Ex, da MTV, no Top Chef Brasil, reality gastronômico da Record. Nesta temporada, o publico acompanhará o surgimento de um casal entre os cozinheiros da disputa, o que aguçou a diretora para apimentar a competição apresentada por Felipe Bronze.

“Sim, tenho experiência em reality da casal. Mas, na verdade, o ser humano é muito rico em qualquer lugar, na cozinha, fora dela. Então, essa experiência de reality que trago ajuda a pensar nos twists [mudanças] e nas coisas que funcionam com qualquer ser humano”, pontuou Chica.

Na apresentação da terceira temporada do reality à imprensa, da qual o Notícias da TV participou, a diretora ressaltou que sua bagagem em programas do gênero a ajuda a entender melhor o funcionamento do ser humano e os desejos dos telespectadores dessas atrações.

Em seu currículo, além do formato de pegação de sucesso na TV por assinatura, estão presentes o clássico Casa dos Artistas (SBT), nove temporadas de A Fazenda e duas do Power Couple Brasil. “Ela sabe tudo de reality”, pontuou Rodrigo Carelli, diretor do núcleo na Record.

“Não tinha pensado nisso, viu? Você tem uma mãozinha para fazer esses casais, realmente”, comentou Bronze, ao perceber a experiência da sua diretora em produções do nicho. Sem adiantar a identidade do casal, Chica explicou que viu essa situação como uma eventualidade. “Foi uma coincidência que eu adorei”, avisou.

Na temporada passada, o público já havia percebido alguns sinais da experiência da diretora. Os cozinheiros participaram de uma atividade chamada Torta de Climão, na qual tiveram que opinar sobre qual rival deveria ser eliminado.

O funcionamento desta dinâmica foi similar as técnicas usadas no De Férias Com o Ex com o Tablet do Terror. Na Record, inclusive, a produção também recorreu a um tablet para esse momento decisivo.

O Top Chef Brasil é exibido nas noites de sexta-feira, às 23h15, após A Fazenda 13. Comandado por Felipe Bronze, o reality conta com a avaliação dos jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil. No programa, 15 chefs disputam o prêmio de R$ 300 mil.

Confira o trailer da temporada: