Chile aprova Coronavac para crianças com mais de 6 anos

O órgão regulador da saúde do Chile aprovou nesta segunda-feira (6) a vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, para uso em crianças com mais de seis anos, permitindo que mais pessoas sejam incluídas na campanha nacional de imunização.

O país sul-americano já aprovou o uso da vacina da Pfizer-BioNTech para crianças com mais de 12 anos, e 654.053 receberam pelo menos uma dose desde maio.

A vacina Coronavac é a espinha dorsal da campanha de vacinação do Chile, que até agora já imunizou totalmente 13 milhões dos 19 milhões de habitantes do país. Ao todo, 19,49 milhões de doses de Coronavac foram aplicadas.

“Essa é uma ótima notícia para crianças em idade escolar e as que não foram incluídas nos planos de vacinação anteriores”, disse o ministro da Saúde chileno, Enrique Paris.

Cinco especialistas do painel de avaliação reunido pelo Instituto de Saúde Pública do Chile votaram a favor de aplicar a vacina em crianças com mais de seis anos, enquanto dois votaram a favor da aplicação apenas a partir dos 12 anos e um votou contra a vacinação infantil.

A Coronavac também tem aprovação de emergência para uso em crianças na Indonésia e na China.

O Chile teve nas últimas semanas uma queda notável no número de infecções, registrando apenas 435 novos casos na segunda. O país teve ao todo 1,6 milhão de casos confirmados de Covid-19 e 37.108 mortes.

@Coroners

3 curtidas

Doria venceu

1 curtida

Doria ja pode vender coronavac pros chilenos

CHI CHI CHI LE LE LE

CHILEEEEE

Chupa Anvisa politizada de merda

2 curtidas

E agora o Jose_VM vai pra que país?

esperando sua vez cuzil

Não acho que vem ai

Olha espero que o butantan consiga reunir os documentos para aprovar aqui

Tão politizada que aprovou a coronavac pra uso emergencial mesmo sem entregarem todos os documentos (inclusive até hj, 8 meses depois ainda faltam documentos)

A fanfic

ok doria

E choca negacionistas
Tomei a fadinha ontem

1 curtida

acho que se a gente tivesse tido um estoque maior de vacinas disponíveis em dezembro deviam ter usado pfizer nos +50 e coronavac nos jovens até 29 ou 35 anos
a eficácia dela depende muito da idade
em idosos com +80 chega a cair pra 30%

Tá bom sommelier