Churrascaria improvisa 'puxadinho' para Bolsonaro na calçada em NY

Para driblar a exigência de vacinas em restaurantes de Nova York, a churrascaria brasileira Fogo de Chão armou uma espécie de puxadinho externo, com mesas ao ar livre cercadas por tapumes pretos para o presidente Jair Bolsonaro, que não está oficialmente vacinado.

Junto ao mandatário brasileiro, almoçaram os ministros da Saúde Marcelo Queiroga, do Meio Ambiente, Joaquim Leite, o chanceler Carlos França e o chefe do GSI Augusto Heleno.

Ao fim do almoço houve uma salva de palmas em homenagem ao lutador de jiu jitsu Henzo Gracie, que acompanhou o presidente Bolsonaro por uma caminhada de cerca de 7 quadras até o hotel onde ele está hospedado.

No caminho, o presidente ouviu ao menos um grito de “assassino”, de uma brasileira que o reconheceu.
O grupo causou curiosidade, com dezenas de seguranças brasileiros e americanos tentando impedir a aproximação da imprensa. Bolsonaro demonstrou descontração ao lado de Gracie. O filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro, filmou todo o trajeto.

“Ele ficou na área externa porque é a área permitida pra pessoas sem vacinação. Então arrumamos tudo pra ele poder vir almoçar com a gente nesse dia do gaúcho. Ele fez questão de sentar do lado de fora, até porque do lado de dentro a gente não deixaria porque violaria a lei de Nova York”, afirmou Francisco Kappa, gerente geral da churrascaria.

Segundo Kappa, tanto ele como todos os seus funcionários estão 100% vacinados. Ele se disse “muito fã de Bolsonaro”, e não quis falar sobre a recusa do presidente em tomar a vacina. “Isso daí eu não posso comentar”. Segundo Kappa, Bolsonaro comeu vários pedaços de picanha bem passada, seu corte preferido.

O preço normal do rodízio na churrascaria é de US$ 45, o equivalente a algo em torno de R$ 250.
É a segunda vez que o presidente brasileiro come nas ruas de Nova York. Na noite de domingo (19/09), ele foi a uma pizzaria sem mesas internas e comeu pedaços de pizza na rua.

O prefeito de Nova York afirmou hoje que “quero mandar um recado para todos os líderes mundiais, especialmente para Bolsonaro: se você não quer ser vacinado, nem se incomode de vir (a Nova York)”.
Blasio também elogiou o esforço do presidente da Assembleia Geral da ONU, que tentou promover uma vacinação das delegações, mas a Secretaria Geral da ONU disse que não poderia forçar líderes de Países a se vacinarem ou barrá-los.

O curralzinho do gado

Meu deus que mico homérico kkk

Que vergonha do caralho

Espero que seja multado

mds o joe germanotta como sempre escroto, caras

1 curtida

lixos

Vi falarem que é normal ter essa área pra não vacinados, bozó tava no ladoo de fora pq não deviam saber pedir nada além de pizza em inglês msm

Eu queria q essa reunião do G-19 fosse em dezembro ou em janeiro pra ver se ele ainda comeria pizza no meio da rua

1 curtida

AAAAR

Mico

biba?

Pena que colocaram essa cortina e a gente não teve fotos do almoço dele com a Nicki Minaj convidando ela pra assumir o Ministério da Saúde agora que o Queiroga tá saindo

Uma pena que não teve ventania + chuva
Fica pra PRÓXIMA…

Cadê o povo com drones jogando água?

Conheço essa churrascaria. Tem muita fama de carne insossa e tempero ruim.