Cinema | Vencedores do LAFCA hoje (10/12) a partir das 15h

Flood aqui n

Ela servindo taste e querendo mostrar que diferente de 90% de Hollywood ela assiste filmes

Musa

Drinks? Que drinks? As margots inflaveis chegando na casa dos votantes.

Imagina barbie vencendo sag e pga?
Eu me mato na hora

E se a Greta vencer Best Director

Apenas jogando um wild card

Ai eu vou descer o nível, real

quero vc sóbrio nesses dias pq oppen vai fracassar

Nao tem requinte pra isso, seria divertido mas n vejo acontecer.

Oppenheimer n eh ferrari n

oppen vai morrer na praiaa eh isso q eu quero só pra te ver triste

Eu acho que o Nolan explodiria uma bomba nuclear dentro da Academia na hora que isso acontecesse

Mas amg o que ele deveria fazer? Kkkkk

Isso é uma história real, as mulheres eram jogadas pra escanteio, e até onde se sabe o Scorsese já ficcionalizou bastante coisa pra dar mais força dramática pra Lily já que a verdadeira Molly era muito mais passiva

Filme denuncia não pode idealizar e repensar a realidade de forma tão extrema só pra performar um tipo específico de representatividade feminina considerada “boa”

Poderia ser um outro tipo de filme contando outra história a partir da Osage em si? Poderia mas aí não era de bom tom um velho branco contar essa história

Até entendo os questionamentos sobre ser lead ou não, mas fingir que a Molly era a Xena guerreira não ia ser uma visibilidade melhor para os Osage na minha opinião

4 curtidas

joanna kulig ba

matou amor. lily é lead!

1 curtida

Eu arranco seu pescoco de dentada

Sim, mas a narrativa que entregaram no marketing do filme era que ela era a protagonista da historia e NÃO é - narrativamente falando, e dicaprio, de niro ela em #3
eu nao veria problema ALGUM ela ser submetida em coadjuvante, é uma BOA performance, em um filme de dimensao epica
mas eu acho que pegaria mal por a atriz indigena de destaque em coadjuvante em prol dos branco protagonista (dicaprio)
meu problema em si nao e nem cm o scorsesse e sim com essa historia de ‘‘ah ele escreve sim personagens femininos mt bem’’ corta p anna paquin muda o filme todo e o povo forçando uma worthy nom

Sobre a decisão de enviar ela pra lead acho que foi isso mesmo, não queriam abrir espaço pra questionarem um filme denúncia acabar por privilegiar os atores brancos.

No filme faz sentido porque não é um privilégio, é uma crítica ferrenha. Mas numa award season seria de pessimo tom.

Pessoalmente eu acho sim que ela carrega o filme e a existência dela está muito presente na narrativa até em cenas que a Lily não está fisicamente, então acho justo, mas a decisão em si deve ter sido pra colocar ela em pé de igualdade com o Leonardo e o Robert perante os votantes mesmo

1 curtida

O Astry no fixo em março

e nao e nem sobre tempo de tela
o protagonismo é o dicaprio e a historia gira em torno dele, das açoes dele, da ganancia dele

se for assim davine lead actress pq ela tem um foco na narrativa