Ciro Gomes sinaliza aliança com Lula no 2º Turno: "Quero unir o Brasil"

Em conversa com o economista Eduardo Moreira , Ciro Gomes (PDT), ao responder se aceitaria um apoio de Lula caso fosse ao segundo turno, surpreendeu com a sua resposta e sinalizou uma abertura para diálogo com o ex-presidente.

Além disso, Ciro Gomes rejeitou a equiparação entre Lula e o presidente da República. “Bolsonaro é um bandido, é inimigo da República. O Lula é um politiqueiro sem ideia nenhuma e que vendeu a alma para o sistema. Mas é do campo da democracia. A diferença é essa”.

O pedetista continua a firma que "com Bolsonaro eu não quero ir para canto nenhum, mas aceitar o apoio do Lula, sem nenhuma dúvida eu aceitaria. Eu quero unir o Brasil. Essas diferenças não podem ser tão graves que amanhã impeçam o Brasil de se reconciliar. Eu vou dar a minha parte, vem de lá Lula, que eu vou de cá".

Surpreendido com a declaração de Giro Gomes, Eduardo Moreira afirma que a resposta do pedetista "traça uma linha muito clara dizendo o seguinte: de um lado está o Bolsonaro e todas essas atitudes fascistas, racistas, preconceituosas, autoritárias etc. E do outro lado existe um campo gigantesco onde eu estou muito distante do candidato Lula, mas estamos do outro lado. Isso é o mais importante que a gente precisa saber nesse momento. Essa resposta [do Ciro Gomes] é um motivo para celebrar".

Hoje a @Melke não dorme

@Esquerdistas

3 curtidas

tem gente que vai convulsionar

1 curtida

Um peso morto desses…

Ele tentando se escorar pra não ser enterrado de vez

3 curtidas

detalhe q ELE ACEITARIA o apoio de Lula

não falou em nenhum momento que apoiaria ele

Primeiro a gente passa 3 anos falando mal do Lula
Depois a gente se escora

hmm

Não vai ter Paris em 2022? A inflação tá alta mesmo ne

1 curtida

CORRE LULA QUE É CILADA

As noticias baseadas em cenarios utopicos

esse coitado jura que vai pro 2º turno kkkk nem se matarem o bolsy

2 curtidas

Nem no Ceará ele iria pro 2 turno

Eu passo mal com o Ciro.

“O Lula é um politiqueiro sem ideia nenhuma”… nem ele acredita nisso, só os Cirominions que andam com um PDF debaixo do braço.

" mas aceitar o apoio do Lula, sem nenhuma dúvida eu aceitaria."

SEMPRE foi sobre isso. Esse recalque de não ter tido apoio do Lula. Ele tá jurando que Lula vai abdicar pra dar chance pra ele? kkkk

3 curtidas

Versions of ciro

Hoje ele fala mal do Lula

Mas entrou até no STJ pra visitá-lo na prisão kkkkkkkkkkkkk

1 curtida

No 2°t kkkkkk

Isqui

Sim, é exatamente isso que ele e os cirominions sonham KKKKKKK enquanto se acham os cientistas políticos e querem achar que eleição e presidência da república é que nem brincadeira de criança: “agora é a minha vez, deixa eu brincar”…

Sempre foi, tudo isso é ego ferido do Ciro que não aceita que nunca teve chance e agora menos ainda com o Lula concorrendo