Também sinto o mesmo kkkkkkkk. A história da novela é muito bem realizada em texto e direção, não tem como esperar algo diferente daquele universo. O Clone é uma saga de ficção científica lindíssima. Você vai se chocar quando conhecer os ícones Léo e Mel
Até aquele plot da Vera Fisher e o leãozinho não me incomoda kkkkk
Também acho o final meio aquém do resto da novela, porém no geral Celebridade foi uma novela deliciosa. A Laura é recalcada mesmo e nem todo mundo curte, mas amo kkkkkkk espero não ter envelhecido mal na reprise
Eu amo!!! Casalzão conturbado com trilhas sonoras icônicas: Luna e Mi Gran Amor Le Di O Clone luxo e rainha do carisma
Nossa vocês falando que a Laura é odiosa e recalcada e apesar de concordar que ela desenvolve uma obsessão pela MC que dinamita completamente as nuances que a personagem traz no primeiro ato da vingança (por imposição do gênero novela pra dar mais força pra mocinha, tenho a impressão de que o público não condenava tanto as motivações da Laura nos primeiros atos ela é um dos melhores exemplos de porque os vilões do Giba funcionam tão bem, como eles tem a imoralidade como ferramenta pra sobrevivência e superação da dor e como o Giba sabia observar dilemas éticos e como a gente escolhe aquilo que é certo ou errado a partir do que as nossas vivências ditam ser mais convenientes. Eu amo as cenas da Laura destruindo a impáfia da MC porque mesmo que a MC seja vítima de uma injustiça também a confiança, autoestima e sucesso que a MC construiu ao longo da vida foi fruto de uma tragédia sim que a Laura foi vítima e não tinha como a mocinha se tornar uma heroína digna sem enfrentar esse detalhe incoveniente da história dela.
A MC era tão confiante no direito dela ao sucesso que assim que soube que podia ser filha do Lineu foi tratando de anunciar pra imprensa que ia trazer o Rod Stewart e teve que lidar com o vexame da mãe dizendo que o pai dela podia ser outro e que o que ela vivia como se fosse algo quase natural na verdade foi conquistado (ou melhor cooptado).
E talvez Celebridade seja sobre isso também, sobre como não é possível na nossa organização social alcançar o topo do Everest sem ao menos ignorar uns corpos pelo caminho, ainda que no primeiro momento suas mãos estejam limpas. A cena do Lineu disposto a queimar as provas do roubo da música dizendo que a Maria Clara merece o sucesso enquanto a Laura devia morrer na praia também corrobora com essa visão
O que é bem contraditorio essa fala da Fátima. Porque depois que eu terminei a novela, eu entendi que Vale Tudo se referia a ambições sem limites da Fatima em alcançar tudo o que almeja. Mas em diversos capitulos tanto ela quanto o César soltam essa de “eu não transo agressão fisica” “não transo assassinato”, o que vai bem contra o que eles vinham fazendo até entao: passar por cima dos seus inimigos de forma desenfreada
Tentaram fazer o mesmo com América, principalmente com a trilha do Marcus Viana. A Globo encomendou pra ele aquela musica linda que simplesmente é esquecida com a trama vira a farofada kk
Adorei suas observações quanto a Celebridade. Ela é complexo nesse nivel mesmo, o melhor do Giba em se tratando de mente humana e como um vilão pode sim ter suas motivações pra agir daquela forma quando foi vitima de uma injustiça a vida toda. Doido pra começar ano que vem porque vou acompanhar em tempo real com o Viva e o topico com certeza vai ferver com as avaliações quanto a Laura e a Maria Clara
esse pôster de sinhazinha espantando qualquer um que tenha interesse em conferir
Contraditório por que? Os dois sempre foram canalhas e amorais, mas evitavam qualquer confronto com violência física. A Fátima mesmo podia ter dado na Raquel quando ela invadiu o apartamento e fez aquele escândalo no início, mas não fez nada.
E a Fátima parecia ter pavor de violência mesmo, tanto que apanhou da Celina, da Solange e do Afonso e nunca revidou. Quando a Solange ameaça ela com a garrafa dá pra sentir o medo estampado na cara dela.
Não acho contraditório, eles eram de enfiar a faca nas costas dos outros e por isso eram cagões em qualquer confronto direto ou que houvesse represália.
É sobre isso também, né? Sobre privilégio adquirido sem esforço, sobre tirar o mérito de alguém e entregar pra outra. Inclusive amo a única cena da Alessandra Negrini, como mãe da Laura. Podiam ter feito mais material pra elaborar melhor tudo que Laura sofreu, as injustiças que engoliu a seco a vida toda.
Num remake seria sensacional se a musa do verão e a Laura fossem negras, pra expor ainda mais como o privilégio cai no colo de alguns pelo estrutural da sociedade mesmo, enquanto tanta gente pena e não recebe louros mesmo tendo os méritos.
Novelão, a melhor do Gi após Vale Tudo. Mesmo não sendo tão importante socialmente também tem nuances incriveis sobre injustiça e corrupção.
pra mim essa questão da Laura vs MC é tipo o tópico da galera apontando sobre as blogueiras filhote de ditadura e o povo dizendo “ain mas o que você quer que ela faça?” não importa quão boa a pessoa seja, ela SEMPRE vai ter sido beneficiado por um injustiça assim como o outro lado sempre vai carregar as marcas daquilo que lhe foi negado injustamente
Malhação 01 chegando bem no meu primeiro dia de férias, q sabooooor.
Eu engoli as de 99 e 00, vou intercalar essa com Cara & Coroa.
Eu compreendi todas as nuances dela, mas mesmo assim, não consegui torcer pra ela em nenhum momento. A forma dela reparar a injustiça foi baixa demais, torpe e envolveu muitas pessoas, que acabaram pagando preço tão caro quanto o da mãe dela. Ela podia ter atingido a realização pessoal de outras formas sem precisar destruir a MC, mas nutriu uma obsessão maléfica em só ser feliz se ela fosse infeliz. Aí ela perdeu toda a razão, e no final acho que até o Gilberto sabia que ela não conseguiu se vingar de verdade, porque encerrou a novela de forma trágica (diferente da Fátima de VT) enquanto deixou um recado que a vitoriosa era a Maria Clara, porque tinha méritos e se sobressaiu perante os dilemas que ocasionaram seu sucesso
off-topic: fui checar o primeiro capítulo de império e tá com a versão de acervo bonitinha no globoplay, com abertura e encerramento, sem marca d’agua
só tenho a conta gratuita, alguém pode checar um capítulo aleatório e ver se também tá atualizado? porque imagina eles tendo atualizado sem nenhum anúncio nem mudança de poster kkk
Ai gente apesar dos pesares é inegável o quão ATRIZ a Regina Duarte era, que saco
Eu perdi as contas de quantas vezes eu vi essa cena da Raquel rasgando o vestido da Fátima e ela tá IMPECÁVEL
O melodrama correndo nas veias, a saliva saindo a cada palavra, o momento em que a mãe ingênua e doce se faz valer da honestidade e cai em si do quão mau caráter a filha é (e apoiada pela própria sogra)…
Essa cena é perfeita. Mesmo “simples” em valores de produção é uma das maiores, melhores e mais essenciais das novelas, sempre será a minha cena favorita de Vale Tudo (o “não transo violência” o Riccelli estraga e o Afonso é um banana e machistinha de merda, mereceu o chifre)
eu nem acho ela má atriz, mas ela grita muito então acaba ficando uma coisa muito all over the place e espalhafatosa
eu vi só o primeiro cap de vale tudo e já tem uma cena dela gritando UMBRELLA RED pros turistas em foz, não sei se ela se acalma depois
amo que erraram a ordem do inglês kk
Eu já vi tantas vezes que acabo nem me incomodando kkk faz parte da bagagem povão da personagem. A sucateira é ainda mais berrante
Mas ela corrige sim o tom, lá pelo cap 30/40 diminui a gritaria e passa a gritar mesmo só nas cenas de discussão