Clássicos do Globoplay -- Malhação 1999

Direção de A Lua Me Disse brilhou na cena da prisão da Heloísa pela armação do Tadeu com a Ester (capítulo 68), foi quase como se tudo se passasse na percepção dela, atordoada com o que estava acontecendo. Destaque também pro Miguel Magno e pra Pepita Rodríguez brilhando em cena, uma pena que ambos tenham feito poucas novelas.

Vamos ver se agora a novela engrena de vez comigo, esses dias cheguei a começar Boogie Oogie pra ter uma segunda opção de novela pra assistir. Vi até o capítulo 7 e gostei bastante da ambientação e do elenco, só não invisto totalmente nela porque achei um pouco melancólica demais. Vou levando as duas simultaneamente por enquanto.

Finalizei ano passado, sou suspeito pra falar pq amo demais, tem muitos ganchos babilônicos, o embate da Laura e da Maria Clara prende muito, vc vai gostar.

Mas sofre do mal das novelas dos anos 2000, um elenco enorme com muito personagem filler desnecessário, eu pulava muita parte dos chatos do Andaraí, o casal Paulo Cesar e Sandra insuportável, pulava tudo, algumas chatices de Darlene e Vladimir eu tbm pulava, então acaba dando pra cortar muita coisa, mas os núcleos principais seguram a trama demais, destaque tbm pra o Renato Mendes e a Beatriz (comecei odiando, mas terminei aclamando a atuação da Debora Evelyn, um dos grandes destaques da trama pra mim). Ah pulei muita coisa do Inacio e do Cristiano tbm kkk

Estou vendo História de Amor, cap. 23.

Gostosinha como eu imaginava. Se engato, fico querendo terminar o capítulo e ver o seguinte. Às vezes tem umas cenas só com diálogos triviais mas o texto é bom (tirando as coisas que envelheceram mal) e os personagens, carismáticos, daí se torna prazeroso acompanhar. Mas devo ver mais lentamente que Por Amor pq estou mais corrido agora…

A única coisa que me incomoda muito no texto de HDA, é a obsessão por emagrecimento.
Qualquer mulher que pensa em comida, já diz logo que não pode comer senão vai virar uma baleia encalhada que ninguém vai querer etc…
Fora as pacientes na clínica, que parece que estão indo lá se curar de ebola…

3 curtidas

Decadência já está no globoplay, me surpreendi com a capa já de cara mostrando a que veio. vou assistir quando acabar Por Amor.

Sim kk
Pensei em gordofobia e elitismo dentre as coisas que envelheceram mal. Meu namorado viu cmg uma cena e ficou constrangido pelas barbaridades gordofóbicas que alguma personagem falava.

Além disso, me incomodam muito as relações patrão-empregado nessa novela. Imagino que algo tenha evoluído entre 95 e 2000 pq acho ainda pior que as dinâmicas em Por Amor e Laços (e olha que nesta tivemos a exploração contra Zilda, que dispensa comentários né).

Antes de ler alguns comentários aqui não imaginava que a novela tinha esses problemas. Manchou um pouco a imagem de um produto leve e gostoso para o fim de tarde que tinha dela, mas sempre tento pensar que eram outros tempos…

Chegando na metade de QRSE, finalmente!

A novela parece estar se aproximando de um momento mais movimentado, assim espero.

Em paralelo estou vendo Vale Tudo tbm e amando muito a novela. Cheguei finalmente na chegada na famosa e terrível Odete kkkk finalmente irei conhecer essa tão famosa vilã

decadência é o momento, amgs. deem stream no hino revolucionário

3 curtidas

É incrível como a Globo nunca voltará a fazer algo assim, né? A mocinha da Adriana Esteves era uma militante ferrenha e apoiadora do Lula nas eleições de 89. Impensável para os dias de hoje

Estou no capítulo 21 de O Bem Amado e tô amando essa novela demais. É uma novela toda de sátira. Os personagens são muito carismáticos e engraçados até nos momentos trágicos. Tem jumento, tem hippie, tem machismo e muita representação hilária dos nossos políticos

1 curtida

Parei Dancin Days em 21 e Vale Rudo em 55 pra ficar em O Bem Amado, mas logo irei voltar

Gente, como assim Vale Tudo não tem legenda no globoplay???
Meu mundo caiu

Ai, vi só 3 caps. de Vale Tudo e já estou fisgado

Os diálogos são realmente mto atuais, cenas rápidas… Amando a malandragem dos personagens, em especial a Fatima — Gloria Pires está espetacular

A novela poderia passar hoje, e o essencial não envelheceu um dia

1 curtida

Finalmente cheguei no embate da Branca e Isabel, é perfeito kkkkkk

Nunca tinha visto a cena pós embate/inicial e chocado que a Isabel realmente dobrou a Branca e pegou as joias de volta kkkk

Terminei Por Amor ontem.
9/10.

Pena que algumas tramoias ficam sem serem descobertas.

é a melhor novela

2 curtidas

a carolina com odio dessa novela
mas eu não entendo, foi um erro de escalação terem colocado o cuoco
tipo o salviano poderia ter sido interpretado por um cara mais novo

Vale Tudo tá pegando fogo e olha que nesses últimos capítulos a Odete tá sumida kkkk

A Celina x Fátima tá ótimo, com direito a Fátima se jogando das escadas do Municipal kkkkk a Celina cresceu muito na trama…

A recaída da Helena depois de o Ivan falar de separação, foi tudo tão bem construído…

A personagem Rose de Por Amor é muito estepe para a Branca contar os seus planos e contextualizar a situação da novela kkkk

1 curtida

Sim hahah era muito personagem-ouvido, não tinha plot próprio, só tava ali pra dar vazão aos planos e confidencias de algum personagem principal. Mas a atriz era belíssima