Clássicos do Globoplay — Malhação 2000

O Dono do Mundo, capítulo 95

Eu odeio essas mudanças de personalidade que forçam nos personagens quando a novela flopa.

Beija-Flor, no início, era um maloqueiro que surfava nos trens e quase virou bandido, aí o público gostou dele e começaram a suaviza-lo, suavizaram TANTO que ele se tornou um desses ultra honestos insuportáveis, que vivem cagando moral e boa conduta pros outros o tempo todo.

Júlio era um papagaio de Felipe, que vivía concordando, e até piorando, todos os absurdos elitistas que ele falava, as vezes, chegava a ser tão asqueroso quanto o outro citado, aí aliviaram a carga dele, e ele virou só mais um “bonzinho” chato, e agora até acha errado o Felipe ter nariz empinado, sendo que no início da novela ele era igual.

E o próprio Felipe Barreto, agora, vem sendo tratado quase como algo cômico, vive sorrindo, sendo cortês, alegre, nunca mais xingou ninguém, e as cenas dele se deparando com o mundo real vem sendo tratadas na base do humor.

Isso tudo fica tão artificial, principalmente quando personagens que começam tão vilanizados vão sendo suavizados assim, é abrupto demais e trai a própria proposta da novela. Por mais que agora seja mais leve de acompanhar a trama, o cerne, que era ruim, ficou pior.

1 curtida

É sério que o Lombardi meteu barriga numa das mais curtas dele? Achei que esse problema fosse só porque sempre esticavam muito as outras novelas.

Uma vez tentei assistir Pé na Jaca, mas aquele personagem do Marcos Pasquim imitando gay me deixou com tanto asco que eu abandonei no capítulo 7

Pé na Jaca é uma das curtas? E olha que a novela é imensa kk imagina as outras (não assisti as demais, o modelo dele de escrever não me atrai)

Tenho a impressão que PNJ vivia de esquetes. Me lembrava muito malhação mas sem o mesmo brilho. Personagens caricatos ao extremo, quase uma trama fantasiosa mas que não era camp o suficiente pra cativar

mas é uma das curtas, tem 179
boa parte das outras é 200+

É curtinha sim, comparada as outras dele, 4×4 tem 233, Uga Uga 221, Kubanacan 227, Bebê a Bordo tem 209 e é a novela mais longa da década de 80, enquanto Pé na Jaca só tem 179.
Sobre as esquetes, as novelas dele eram todas assim, viviam de repetir cenas em todos os capítulos, 4×4 que o diga.

Luana Piovani finalmente entrou em Quatro por Quatro no capítulo 112. Gostei da química dela com o Ralado (Marcelo Faria), mas achei pouco convincente a escalação dela pra interpretar uma médica (ainda que residente), até fui pesquisar e vi que ela só tinha 18 anos na época. Vamos ver se essa trama nova dos residentes consegue segurar a peteca.

No mais, a novela até anda me divertindo, apesar de ter entrado totalmente no ritmo das esquetes. Os últimos 20 capítulos foram basicamente as mesmas cenas do Raí no hospital, o Danilo tarado e os planos de Equipe Rocket do Gustavo e da Suzana contra o Bruno.

A Auxiliadora (Elizabeth Savala) sumiu por alguns capítulos e voltou agora no 113 confessando que vai trair mesmo as amigas pelo Gustavo, então em breve deve vir o infame arco dela de Maria do Socorro. :bomb:

Ûltimos lançamentos:

Malhação 2000
https://globoplay.globo.com/malhacao-2000/t/Lm1RXLhgYS/

Tieta (1989)
https://globoplay.globo.com/tieta/t/QtQMqct5yH/

Sem Lenço, Sem Documento (1977)

https://globoplay.globo.com/sem-lenco-sem-documento/t/NzYQP6hMSG/

Não fazem não, amigo rs. Pelo contrário: quando o Viva exibe, passa um “filtro” (?) e melhoram o som pra exibir em home-theaters, TVs variadas de tamanhos e sistemas de sons diferentes.

O originalidade é puro suco do streaming: jogam o arquivo bruto, sem tratamento algum de som e imagem. Foi assim que exibiram na época, mas nas TVs de tubo.

Daí fica a critério de cada um o que acha melhor. Eu prefiro o tratamento do Viva ao do Globoplay. Lá postavam as imagens esticadas, mas com correções. Tô vendo Cobras & Lagartos do GP e é terrível como alguns capítulos tem manchas nos cantos da fita, aqueles extremos que não eram vistos nas TVs antigas agora ficam evidentes (efeito especial do editor de vídeo, área de corte etc).

Não é bem teoria, é uma confirmação: os capítulos eram numerados antigamente pra censura federal vetar as cenas polêmicas. Naquela época era necessário que os censores soubessem qual capítulo era o do dia pra confirmar se a Globo exibiria conforme “combinado”, logo a claquete de numeração.

Quando a nova constituição saiu ficou irrelevante, por isso em 1989 já acabou o expediente e só retornou pra situações específicas, como A Regra do Jogo que nomeava/numerava cada capítulo.

1 curtida

Nossa, ela é bem longa mesmo. Tem uns 20 capítulos a mais que que A Favorita e Vale Tudo que são as novelas mais longas que vi pelo globoplay.

Minha sorte é que meu trabalho é bem de boa e eu consigo deixar a novela rolando enquanto vou fazer as coisas

Como vc é inteligente amigo <3

Vc já viu Roque Santeiro no Globoplay né ??

1 curtida

li aqui que quando o benedito apresentou a sinopse de pantanal, o herval rossano (diretor do núcleo das 18h) foi com ele na região pra conhecer as locações e os dois brigaram no jatinho, que quase caiu

o benedito disse que queria encher ele de porrada

Saudades amigo <3

E sim, vi Roque Santeiro na íntegra pela primeira vez quando saiu no GP. Novelão clássico, recomendo muito pra quem ainda não viu. Não deve fazer o gênero de todos, mas é inegável que tem um texto refinado, cheio de tiradas políticas e sociais da época, fora o elenco em estado de graça. Merece ser considerada uma das melhores.

1 curtida

Fragmentos:

Gina é horrorosa. Novela de baixo orçamento, nem parece coisa da globo. Passei mal com a Torloni sendo mãe da Louise Cardoso e fingindo ter 40 anos quando mal tinha 20 kkkkk.

Fogo Sobre Terra me interessou, achei cativante. A história ainda poderia render hoje em dia (o progresso conflitando com as tradições). Sinto que foi a primeira novela mais ousada da Janete, parece muito com as novelas do marido. Juca e Dina ícones <3.

Voltei Pra Você é fraquíssima também. Benedito diz que é sua pior novela e odiou fazer, já que outro autor faria uma novela naquela cidade, deu tudo errado e ele foi obrigado a fazer uma novela no mesmo lugar. Tem vários clichês clássicos do velho mas não tem diferencial nem força.

Corrida do Ouro achei bem divertida. É datada a princípio, essa história de vários personagens herdarem uma fortuna era batido até no cinema naquela época. Mas é bem costurada e com muitas estrelas no elenco, fora ser a primeira do Giba (com o Lauro César Muniz, uma parceria de milhões).

O Grito é um espetáculo, talvez a melhor dos fragmentos. Foi um fiasco na época mas virou cult, uma pena não terem guardado. Seria um belo remake curtinho na década passada, no lugar da terrível nova versão de Saramandaia. Glória Menezes sempre grandiosa na sua atuação contida, para poucos conseguir transmitir tanta emoção na simplicidade.

2 curtidas

a própria torloni já falou mal da moça do palito de dente, e que a mãe dela (que tbm foi atriz) que tinha que ter sido a gina kkk

1 curtida

Até que enfim amigo !!
Consegui ver só um capítulo de Sem Lenço Sem Documento, me enrolei e preciso continuar!!
Achei muito carismática, Ilva Niño maravilhosa <3

1 curtida

quantos cap tem no fragmentos essa?

Amo!!! Vou ver Sem Lenço nesse fim de semana, tô curioso. Uma pena que jogaram fora as três primeiras novelas da Torloni: Duas Vidas da Janete, Sem Lenço e Gina (essa nem de graça kkkkk).

1 curtida

O Grito só tem 3. Primeiro, último e um do miolo. Uma pena essa covardia, é uma novela muito cultuada por roteiristas. Já tinha ouvido falar dela na faculdade, houve várias dissertações sobre o quão inovadora foi pra época.

1 curtida

Sou louco para ver Rainha da Sucata