Não parece que ela meio que brochou com novelas após Pátria Minha? Aquele vexame midiático todo deve ter desestimulado, mesmo em Laços tendo tudo pra segurar do início ao fim não pareceu empenhada. Pena, sobrou as coadjuvantes cômicas da Glória
o velho tendo que inventar culpa do sobrevivente pra ela pra ter algum drama ![]()
O bom de Império é que ele fugiu dessa trama nojenta, que não dá pra tomar nenhum lado, da Eleonor disputando macho com a filha. Impossível gostar já que é a mãe que surtou por se sentir velha e acabada, começou até a prejudicar o pintor e desdenhar da própria filha pela juventude kkkkkkkkkkk
E o comendador perde tudo pelo romance polêmico também? Babo que trocaram a Glória Pires pela Marina Ruy Barbosa e a falta de talento venceu (em quase tudo, poucos de Império eram melhores atores que os de SV)
não duvido, só a Gloria convidava e depois fez a burrice de brigar com ela kkkkk só tem a Helena porque o velho queria há 20 anos já
numa entrevista recente ela fala de Espelho da Vida com uma indiferença tamanha que nem lembrou o título e época direito
era da época kkkk minha mãe em 99/2000, tinha o mesmo look da Vera, cor de caramelo e cabelo champagne
saudades dessa estética
Não, ele finge ir de arrasta e quando volta o caio blat roubou tudo
Imperca é um breu, prefiro legit assistir Fina Estampa
Que sem gracinha… acabou com Rei Lear, a moral da história é justamente o filho maldito tentando roubar pra si o império que o pai conquistou kkkkkkkk
estava asssistindo uma entrevista da Malu com o Tony no Jô em 2002. a doll é tão tímida, e carismática. ela emprestou todo o glamour pra Maria Clara. e ouso dizer que acho que o personagem seria bem menos aceito, interpretado por outra atriz.
@IgorWoolf você que é metódico e fã da Naja, me diga quais as grandes diferenças entre Suave Veneno e Cemitério - e qual você prefere kkkkkkk
Aguinaldo é babado, possivelmente Suave Veneno foi melhor justamente por ser fracasso. A novela tem me ganhado mais, “acostumei” com o tempo e tô ansioso pros surtos psicóticos da doll com Márcia Emburrada na presidência
Off: programa esquisito mesmo, um show de inconveniências e exposição de intimidade (por ser ao vivo)
https://x.com/haddefinir/status/1986224097416675532?s=46
Vi o primeiro episódio por causa do Murilo e queria me enfiar embaixo da mesa (junto com ele, super tímido) em vários momentos constrangedores
Se colocar na ponta do lápis, tem muito coisa diferente.
A começar pelo “organograma” dos filhos.
A “bastardice” da Cristina é foco principal, enquanto a da Clarice é twist desperdiçado.
Por mais que todos os filhos do Zé Alfredo sejam cretinos em algum nível, nenhum chega ao patamar de vilania da Maria Regina.
Mesmo o personagem do Blat com a revelação final e o assassinato do Zé por shock-value não chega “narrativamente falando” perto dela, já que ele não age como vilão principal por 98% da trama.
A Maria Marta é outra diferença.
A personagem da Ravache nunca fez questão de abertamente antagonizar com o Waldomiro.
Ela tinha a vida dela.
A Marta vivia em prol do Zé.
Vou te confessar que Império foi a primeira vez que ele me irritou. Achei ele covarde em não trazer a Drica de volta, em não fazer ela ser o Fabrício Melgaco.
Por essas e outras leia-se Maria Regina gosto mais de SV.
Eu entendo todas as decisões por detrás das duas. E não vamos entrar no tópico Fina Estampa pela milionésima vez.
O pano kkkkkkkk mas me diga uma coisa, o povo do Bege Bahia foi limado em Império? Não reconheço um equivalente ao Ualber nem à Tieta Valdez
emocionando o @juliohamm e ouvindo a trilha da atual novela favorita dele ![]()
Brincadeiras a parte, essa trilha é luxuosa demais ![]()
Amoooooo! Sintonia, amiga. Começou a tocar ontem mesmo na minha reprise, capítulo 110 numa cena da Márcia Emburrarda fazendo yoga na praia (?) tocou To Love You More INTEIRINHA

Essa internacional é uma das melhores dos anos 90, bop atrás de bop

terminei além do tempo agora
a cena final de todos reunidos é linda demais
no geral uma novela muito boa, apesar da primeira fase ser bem superior. mas minha favorita da Elizabeth Jhin continua sendo espelho da vida
eu amo ver novela mas odeio acabar
me dá um vazio enorme
Além do Tempo acaba com pesar mesmo, a cena final com Palavras ao Vento me fez chorar nas duas vezes que assisti kkkkkkk

Adoro a sensação de tristeza/vazio com o fim de uma novela, no momento é sofrido mas depois evidencia o quanto marcou quem assistiu. Viuvez de novela é 100% Brasil core

eu não chorei porque minha mãe tava do lado e eu não choro na frente dos outros kkkk
mas sozinho eu teria me acabado de chorar como chorei na ultima semana de espelho da vida diariamente