Clássicos do Globoplay — O Pulo do Gato

Pior que esse AAAU ainda persistiu no núcleo da Nicette/Julia pq era circo e combinava kkkk Aliás, ri só de lembrar do “meu nome é Judite”. Realmente era um ponto alto da novela. Acho que esse núcleo ficava a cargo de algum dos colaboradores, pq não parece a cara do Euclydes.

Da trilha as que mais gosto são Minha Menina (tbm) e Gulosa. Amo a abertura e é uma pena que tenha sido encurtada. Era Marluce trevas.

Foi uma novela efetiva e um bom entretenimento, amg. O saldo foi positivo. Deve ter sido ótimo acompanhá-la no Viva. Agora eu pretendia passar para C&C ou ALMD mas para não continuar no atraso, resolvi encarar 4x4. É longa, mas pelo menos vou ter a exibição toda do Viva para terminar…

1 curtida

Amei a era novela das 19h kkkkk são injustiçadas, as que menos reprisam e que as pessoas mais desdenham

Como você disse, engraçado uma novela do Euclydes ser tão masculina sendo que foi ele quem criou Malu Mulher kkkkkkkk pior que Desejos de Mulher foi pior ainda, quem salvou alguma coisa foi o JEC fazendo a Negrini virar vilã surtada

Vai com fé em 4x4, amigo. Quero tentar rever, vou dar uma chance. Achei bem irritante quando maratonei mas com a nova reprise me bateu saudade/nostalgia. Essa também tem uma trilha maravilhosa, a nacional é um tesouro

Um off: 4x4 e O Rei do Gado são as únicas novelas que tenho as duas trilhas em vinil, CD e K7. São umas graças

1 curtida

Aguinalda citando Tony Soprano em Senhora

Fico gag quando vejo as farofas dela tendo alguma referência cult. Metade da novela é de núcleos farofentos/gore e é recheada de humor mesmo nas maldades da vilã

3 curtidas

eu amo novelas das 19h, eram minhas favoritas da infância/adolescência.
*
ah isso que esqueci de comentar. me pareceu uma péssima ideia o Euclydes fazer uma novela como Desejos de Mulher logo depois de Andando nas Nuvens. deve ter saído algo bem superficial (e o que eu vi do primeiro capítulo parece confirmar isso).
*
acho que vc deveria dar uma chance de novo para 4x4 principalmente porque já vi que vc gosta do Lombardi. considero a parceria dele com o Waddington muito boa (era fã de PNJ kk). e já que vc falou em trilha, até isso parece ser mais caprichado nas novelas deles.

2 curtidas

Guigui era viciado em Sopranos
mencionava sempre em entrevistas ou posts naquele blog dele nos anos 2000

5 curtidas

Foi péssimo mesmo kkkkk. Tenho pra mim que Desejos foi uma novela encomendada, fizeram questão de reunir a equipe de Malu Mulher (Euclydes, Dennis e Regina) numa novela com tom feminino e ainda fizeram alarde que seria a reunion da Regina com a Glória

Vou sim dar uma nova chance pra 4x4, adoro a atmosfera e a época. Foi o primeiro grande sucesso do Waddy, antes só tinha dirigido Olho no Olho (e foi massacrado pelos efeitos especiais kkkkk)

Biscoito finíssimo, o tpc é do Globoplay mas The Sopranos é A++++. Preciso rever.

Sobre SDD: esse núcleo dos bicheiros maravilhoso, morro na parte que o Madruga dá uns pegas na Nazaré :haha:

Acho uma pena não termos tido uma novela toda nesse estilo do Aguinaldo, um melodrama policial carioca com o jogo do bicho de pano de fundo. Ele tem veia jornalística e conheceu esses tipos pessoalmente, bem no auge nos anos 80, seria muito bem recebida e extremamente ousada.

Fora o Giovanni ele só teve o Célio Cruz em Partido Alto (é perceptível que foi ele que concebeu) e mesmo numa novela… questionável todo o entorno dele é bom

2 curtidas

Amg sem querer me meter na conversa mas já me metendo kkkkk Desejos de Mulher foi meio que um prelúdio de Celebridade né? E o Euclydes queria pro horário das 20hrs porém foi barrada por ser justamente parecida com a história de Celebridade

1 curtida

Sim kkkkkkkkkk ela só saiu porque adiaram Celebridade, o Dennis ficou sem ter o que fazer e jogaram ele às 19h

Nunca soube que foi cotada pra 20h, é que sempre pareceu bem “novelão raiz” então ficou esse gostinho amargo - ainda mais com o fracasso de Esperança

1 curtida

Na verdade era um desejo do próprio Euclydes e pior que a novela tinha mega cara de novela das 20hrs, fora que ela tem uns momentos bem pesados tipicos dessa faixa

Eu vi um comentário num vídeo sobre a novela Esperança dizendo que no ano de 2002 as novelas da Globo estavam em horários errados:
Na faixa das 18 hrs era pra ser Esperança
Na faixa das 19 Coração de Estudante
E na faixa das 20 Desejos de Mulher
E o pior que faz meio todo sentido apesar de ter assistido apenas Desejos

1 curtida

Morro que ele queria ir pras 20h se nem segurou o rojão às 19h kkkkkk acreditar nos seus próprios sonhos

Mas concordo com você, 2002 foi um ano bem perdido. Esperança jamais deveria ter saído, já havia uma ressaca absurda com a embarrigada de Terra Nostra. Emanuel Jacobina péssimo, não segurou fazer novela comum também. Fora o Euclydes que até gosto do texto, mas era autor de série e também sofreu pra conduzir novela nas duas que fez

1 curtida

E ainda uma história similar a Celebridade kkk apesar que Celebridade já tava com o roteiro pronto antes né, Desejos foi praticamente uma Celebridade que deu errado, não é a toa que até alguns atores de Woman’s Desires foram para Celebrity kkkk

2002 foi only vitória do Brasil na Copa né kk o Euclydes só fez Woman’s Desires e Walking on Clouds de novela?

1 curtida

Nunca entendi como saiu tão parecida com Celebridade kkkkkkkkkk. Euclydes só fez essas duas como titular, tinha feito Mico Preto com a Leonor Basséres mas nem ele considerava kkkkkk dizem que foi um trabalho horrível

2002 foi trevas mesmo, only Copa e O Clone. Morro que O Beijo do Vampiro ganhou o troféu imprensa, evidência fatal de como o ano foi terrível

1 curtida

E ainda de quebra ser protagonizada por Regina e Glória, que protagonizaram uma novela do msm criador de Celebrity kkkkkk pena que não chegou nem na metade da grandiosidade das cenas de Vale Tudo e que a própria Glória achou frustrante kkkkkk

Puts imagina nomear uma novela chamada MICO PRETO e achar que viria algo de bom nisso?? E pensar que a Glória fez essa bomba pós Vale Tudo, foi divida de jogo com a Leonor Basséres só pode kkkkk

A versão redutiva de Vamp ganhando Troféu Imprensa que situação…

1 curtida

Aguinaldo brilhou muito na fase em que enaltecia Sopranos no blog kkkkk

Essa personagem foi um surto, a novela era um show de absurdos querendo ser sitcom americana kkkkkkk e a crítica foi agressiva com a Glória, chamavam até de t-word

2 curtidas

A Glória fez cada bomba né:
As Três Marias
Mico Preto
O Dono do Mundo
Suave Veneno
Desejos de Mulher
Guerra dos Sexos
Babilônia
Terra e Paixão

Pelo menos no geral ela tem mais acertos que erros na carreira e os acertos dela são OS ACERTOS

2 curtidas

Doido que essa atriz que fez a sapatona em Senhora do Destino ignorou tudo isso (igual o autor) e apoiou b*

Uns nascem pra Alinne Moraes, outros pra Mylla Christie :haha:

Capítulo 45 de Porto dos Milagres, Yemanjá aparece manifestada em Mãe Ricardina pra salvar Guma da emboscada armada por Eriberto. E agora, eu tenho certeza que essa novela é realmente a que o Aguinaldo melhor se utilizou do misticismo, nas outras eram apenas lendas folclóricas do povo, enquanto que, em Porto, é um misticismo religioso, e que se faz presente na trama, Yemanjá já apareceu várias vezes na novela, já fez chover ouro, já salvou o mocinho, é tão fantasioso quanto uma mulher que levita, ou um homem que sobe até a lua, mas soa mais sério, mais contundente, e até mais impressionante que qualquer um dos folclores anteriores do Agui.

1 curtida

A trilha internacional de A Próxima Vítima começou a tocar no cap 93 no desfile da Patrícia com leves trechos, toca No More I Love You’s no meio.

Mas o uso “tradicional” no encerramento começou mesmo no cap 97, dia 3/7/1995, quando estreou História de Amor, com essa:

2 curtidas