eu vi só o primeiro cap e detestei aquele personagem do mateus solano kk, só gostei pra valer da paula kk
Era pra ela ter 161 e acabar já em outubro, terminar o ano com a grade 100% renovada, mas Corpo Dourado foi escalada às pressas (por isso que o Calmon caga e anda pra essa novela) e atrasou kk
Não só as das 19h como as das 18h também, o horário praticamente não existiu entre História de Amor e Anjo Mau
o ano de 1996 coitado vive de O Rei do Gado até hoje
até hoje nenhuma outra novela de 96 entrou no globoplay kk (só o fim do mundo, mas é um caso bem excepcional)
Aiiiii Vale Tudo entrou na fase em que a Fátima começa a ser desmascarada pré-casamento :aaaaa:
A Solange pegou a minuta do testamento da Cecília e tá sacando, de pouco a pouco, as armações da Fátima pra cima dela e do Afonso e já já vem o cap lendário da Raquel rasgando o vestido de casamento
A Lídia Brondi era uma doll mesmo, incrível o carisma e a presença dela na discussão com a Fátima
(A Fátima depois falando pro Marco Aurélio, “eu não transo agressão física” )
Incrível que sequer tá na metade, é realmente uma novela muito bem escrita.
Qual novela entraria após Zazá, se Corpo Dourado furou a fila?
O Calmon anda pra essa novela mesmo, uma vez disse que não sabia nem explicar qual era a história (era sobre nada mesmo)
Pensando bem, eles foram burros. Se era pra jogar um flop da Fernanda devia ter sido As Filhas da Mãe, que tem a Fernanda Torres fazendo a personagem da mãe na primeira fase (em flashbacks que voltam toda hora). Perderam a chance de tentar se escorar no filme da década
mas tava pensando aqui e talvez o escoro seja no casal da spiller com o marcello, já que eles andam em alta desde o início de garota do momento e as comparações do marcello com o pedro
O desempenho de Tieta no VPVN é imprevisível, ou dá certo pela novidade e ser algo mega diferente ou afunda kkk
É verdade, não tinha nem lembrado kkkkk. O casal flopou também, a história era ruim. Mas rendeu essa trilha maravilhosa com capa linda:
Sim, eu vejo como algo radical. Ou dá muito certo ou totalmente errado, como foi com Roque Santeiro em 2000 (criticavam muito por ser extremamente velha e fiascou mares, dava 10/11 pontos em pleno 2001 bicho).
Não acho que o sucesso do passado influencie muita coisa, afinal a própria primeira reprise dela foi há TRINTA anos.
Seria mais seguro exibir na Edição Especial, já que uma média mais baixa… VPVN tá com a função de elevar o início da grade noturna.
E concordo quem falou que O Clone no começo parece cinema, pq é justamente isso que sinto, parece que é algo épico, grandioso que está sendo apresentando na novela kkk
Tem uma direção impecável, na época foi disruptiva porque não tinha aquele ar de “novela da Globo” sabe?
E se você gostou da primeira fase, provavelmente vai gostar do depois. A maioria costuma gostar mais da fase contemporânea (que tem mais gente, tem humor, mais elementos de novela clássica) mas a recepção do início foi mista até em 2001 - não explodiu de cara, levou um tempo pro enredo superar o estranhamento.
Confesso que tenho um pouco de receio com essas trocas de fases, já que estou gostando do clima da novela kkk
Eu amo a novela, mas pra mim o pior momento é justamente quando chega nos dias atuais kkkkkkkk. A história está meio chata naquela altura, e os núcleos de humor típicos da Glória meio que quebram o clima mais focado e sério do início.
Mas isso vai de cada um também, conheço gente que começou a gostar justamente quando entrou mais personagens e ficou mais palatável.
OC é cinematográfica, qualquer capítulo da primeira fase é de enaltecer a qualidade técnica, mas o principal pra mim é a sonoplastia do Marcus Viana. Acho que sem ela, metade do sucesso da novela não acontecia, é uma playlist incrível que te leva ao mundo árabe. Não é atoa que no exterior fez tanto sucesso, além de ser uma ficção científica, algo bem fora do comum pra Globo principalmente na era Marluce
E finalmente encerrei Celebridade. Não posso dizer que assisti 100%, faltam capítulos soltos de 2003 e comecinho de 2004, apesar de saber o que acontece…Mais pra frente eu vejo se tenho tempo de assistir, talvez no Viva.
Tópicos: Achei o final meio corrido. Alguns personagens como o Ernesto não aparecem, e o Renato Mendes por ser tão presente durante a novela tinha que ter um final a altura.
Laura eu considero uma vilã odiável, não torci nem um pouco, diferente da Nazaré por exemplo que eu ria em qualquer cena. Cláudia Abreu tava impecável, composição perfeita. Mas é uma vilã que você realmente não simpatiza, sinônimo de recalque e despeito.
Os núcleos paralelos: são aceitáveis? São, não acho inassistíveis, mas a maioria deles vive de altos e baixos. Darlene é muuuito chata a novela toda, bem menos interessante que a Jaqueline, Juliana Paes muito mais carismática. Yolanda, Beatriz e Ana Paula ótimas em compensação, com vilãs bem interpretadas. Paulo Cesar péssimo, não evolui nada e típico teen chato de novelas. Sandra chatinha e piegas também. Não gostei de a Tania ficar com o Paulo César, a personagem entrou sem muito propósito além de namorar o Fernando, mas merecia ficar com o Hugo que era maduro e combinaria mais com ela. Falando em Fernando, mocinho chatíssimo e muito pela falta de carisma do Marcos Palmeira em cena, sempre com o mesmo tom, parece que não tinha nenhuma emoção. Podemos dizer que foi uma novela sem protagonista masculino a altura. Ao contrário dele, Malu Mader exuberante, impecável e divina como Maria Clara, sem dúvida a melhor personagem da novela, a história é sobre ela, e no final fica claro o quanto ela é vencedora. Entrou no meu top 10 melhores protagonistas de novelas.
Celebridade era um projeto audacioso desde que foi concebida em 2001, claramente ela custou MUITO caro. Globo tinha gabarito mesmo, bancando aparições de Simply Red, Alanis e a maioria dos músicos de sucesso da MPB e do samba. Mas a novela fez valer e reembolsou com os merchans e o sucesso, aliás, bem merecido, apesar de ter caído décimos de Mulheres Apaixonadas, é uma substituta a altura, e hoje vemos o quanto a Globo não é mais a mesma quando nos anos 2000 emplacava um sucesso atrás do outro. Minha nota pra novela é 8,5/10.
É tudo tão bem construído, desde a abertura as músicas, que alimenta esse mistério e a sensação que vc tá assistindo algo grande kkkk Até na novela de fato, que une o melhor de novela, o melhor de produção alá cinema, melhor de conteúdo scifi e tudo isso alimentado pelo ambiente da cultura árabe, que deixa tudo ficar distante, misterioso e cativante.
Enfim, estou no capítulo 15 e O Clone é de longe a novela que mais gostei assim de cara e já começa bem intensa, além de mortes, todos os plots andam muito bem.
MA começa muito bem, mas com um clima mais lento… Vale Tudo tem o primeiro capítulo duplo arrebatador, mas os gritos estridentes da Raquel me irritavam no começo e fazia difícil assistir a trama kkkkk Por Amor tbm começa com muitos acontecimentos, mas não suportava a Eduarda e ainda tava me acostumando com o ritmo da novela kkkk
Já O Clone não, não tem nenhum personagem que não suporte, tem odiosos, mas que vc fica com vontade de ver kkkk A química da Giovanna e o Murilo tbm me prende e faz eu torcer para que eles fiquem juntos, superem todas as barreiras…
A sensação que tenho é que desde o minuto 1 da novela, ela te apresenta o universo proposto e vc fica tão familiarizado e interessado, que já vira de casa e só quer ver mais kkkkkkkk