Clássicos do Globoplay — Perigosas Peruas

uma cena que pouco falam de Vale Tudo é a da Fátima batendo na porta da Rachel com o filho no colo e realizando a profecia da Raquel na cena do vestido. Não tem exatamente uma tensão na cena mas tem uma angústia emocional que perpassa toda a cena quando a gente percebe que a Raquel ta se segurando pra não acolher aquela filha e neto completamente vulnerável mas a incapacidade de fazer aquela filha tão imoral conviver com a firmeza ética dela. Quando a Fátima vai e deixa o filho e a Raquel desaba perguntando porque as coisas tem que ser tão difíceis e ela não pode ser a mãe que queria ser pra Fátima é tão tocante! A Jairgina merece tudo que conquistou na TV sim!

Edit: Inclusive acabei de rever essa cena e talvez ela seja a que mais va testar a escalação da Taís e da Bella pra mim! todas as nuances das protagonistas tão ali

5 curtidas

Que entrevista meio agridoce da Joana Fomm. A impressão que o texto da é que ela se sente um pouco injustiçada financeiramente e mais culturalmente dado o legado que ela deixou na TV

1 curtida

nossa eu querendo discutir horrores e esse fixo morto

e eu que fui ignorado com o aviso do primeiro cap de império na versão de acervo? kkk
mas o moderador do forum vizinho falou que é só esse, o segundo já tá com marca d’agua e sem vinhetas :skull_and_crossbones:

De fato a vida foi cruel com todos
Mas a Maisa não ficou obrigada com o Lucas né? Não isento ele, pq ele foi babaca
Mas ela tinha a opção de ir embora, mas decidiu ficar

Ela está totalmente amsrgurada nessa primeira metade da novela. Beira o chato mesmo.

1 curtida

isso não foi descoberto pelo TCC do gabriel sartori…

https://x.com/glalberduarte/status/1863550622986912027?ref_src=twsrc^tfw|twcamp^tweetembed|twterm^1863550622986912027|twgr^ccbd27988a0910266c7dc24efa765535db4e8a93|twcon^s1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fexpertplay.net%2Fforum%2Findex.php%3Fapp%3Dcoremodule%3Dsystemcontroller%3Dembedurl%3Dhttps%3A%2F%2Fx.com%2Fglalberduarte%2Fstatus%2F1863550622986912027

2 curtidas

e o cuoco tá belíssimo na capa, nem parece que já era 50+

Mas eu acho que é isso mesmo que ela disse. Uma atriz com uma gama grande de composições de personagens marcantes, e seu legado ter ficado na memória só de quem assistiu mesmo, é frustrante. Poderiam ter escalado ela pra fazer um vídeo para divulgar Tieta, assim como fizeram com a Betty Faria, e nada. A Joana Fomm existe pra mim muito antes de eu saber como ela era, já que ela faz parte do imaginário das mulheres da minha família, que sempre citam ela como uma atriz fantástica. Aí quando assisti Tieta eu entendi o porque.

2 curtidas

Tomei um susto hoje quando vi “O Outro” no titulo, tava esperando por Fera Ferida, mas foi até uma grata surpresa. Fui dar uma olhada nos capitulos, e que esculhambação na numeração é essa? do 18 pula pro 24, do 39 pro 41.
o que que houve nos bastidores dessa novela?

foram 179 caps escritos e 173 exibidos, algo assim
selva de pedra tbm pula do 16 pro 21

Lucas foi um banana mas a Maysa não se responsabiliza por nada. Casou com ele esperando que ele fosse igual ao Diogo só pela construção da imagem que tinha do falecido (ele era péssimo mas ela não conseguiu conviver tanto com ele pra enxergar isso), deu tudo errado (old) e virou um poço de amargura.

1 curtida

Yvette é uam daquelas personagens que são legais até o capítulo 10. Depois disso se torna extremamente repetitiva e chata

To vendo o capítulo 75 e nada do Léo aparecer
Que demora

Mas pelo clima ele deve aparecer em breve (espero)

Os bastidores foram um caos. O Marcos Paulo iria estrear como diretor geral em Sinhá Moça, com a recusa do Fábio Jr ele pegou o Rodolfo e acabou que o Jayme Monjardim debutou como diretor artístico antes dele.

O Outro seria a novela debut do Marcos Paulo na direção, só que o Boni rechaçou o trabalho inicial. Mandou jogar um monte de conteúdo fora, reclamou até de figurinos e cenários e acabou que o MP desistiu da novela. Devem ter jogado fora esses capítulos pra adiantar a nova direção, o mesmo aconteceu com Selva de Pedra no ano anterior. Jogaram um monte de capítulos do Avancini fora pra adiantar a entrada do Dennis.

1 curtida

deve ser um dos motivos pra ela acabar no ostracismo, ela elevou de fire wheel inclusive e mesmo assim nunca foi reprisada nem muito relembrada (até mesmo dps do processo caducar)

Não significou nada elevar de Roda de Fogo, pois perdia pra Brega & Chique durante a exibição inteira. Juntando o desprestígio e a acusação de plágio, óbvio que acabou no limbo.

https://x.com/aayronn_/status/1863569011302183100?s=46

Mas Selva de Pedra eu sei que foi por problemas na direção, sei que condensaram varios capitulos, mas de O Outro eu não conheço nada

Nossa mas será que ficou tão ruim assim mesmo ou foi implicância do Boni? Lembro da direção do MP em Força de um Desejo e eu achava muito boa, amava os enquadramentos dele

1 curtida

Segundo o que diziam, não tinha qualidade de novela das 20h - tava tudo muito simplório.

O então diretor de núcleo do horário das 20 horas, Paulo Afonso Grisolli, não aprovou as primeiras cenas gravadas pelo diretor inicialmente escalado, Marcos Paulo, devido à falta de qualidade técnica e inadequação dos figurinos.

Nos bastidores, comentava-se que a falta de qualidade das cenas devia-se à má vontade de Marcos com a produção. Grisolli acabou substituindo-o por Gonzaga Blota. Com a saída de Marcos Paulo, as gravações foram suspensas e todas as cenas refeitas por Blota. O próprio Grisolli chegou a dirigir algumas sequências.

Na época de sua saída, Marcos Paulo alegou cansaço. Porém, um mês depois, ele entrava para o elenco de Brega e Chique, a nova novela das sete, como ator. Aguinaldo Silva chegou a criar um personagem especialmente para Marcos Paulo, mas que acabou sendo recusado. O personagem – chamado Gabriel – foi então vivido por Herson Capri.

1 curtida