até Coração de Desodorante é bem ruinzinha né
O recorde negativo de MA foi justamente na semana da tragédia (sequestro dia 13, Eloá * dia 18, sábado), boatos de que teve a liderança ameaçada no minuto a minuto, isso se não tiver sido vice no real time
Semana 07: 13/10 a 17/10/2008 = 14 | 16 | 12 | 14 | 14 = 14.0
Semana 08: 20/10 a 24/10/2008 = 13 | 16 | 15 | 12 | 15 = 14.2
Essa só reprisou na Globo em épocas fracassadas, nem tinha o que fazer com Três Irmãs e Ciranda/Negócio juntas
E até na re-re onde já tava just ok surgiu aquele remake lá e Fuzuê levando embora o ibope
Não, o sequestro foi dia 13, ela foi * no sábado. Na primeira semana o circo, na segunda o pós
E sim, tava bem mid kkkk mas cresceu no decorrer 2023 wishes, foi virar 2009 que saiu de 17 pra 22/23
Ela era refém da filha, pq ela foi obrigada a aceitar Estrela Guia, pq a filha disse que jamais ia perdoar ela se ela recusasse ser mãe da Sandy !! kkkkkkk
Mas a culpa sempre é dos outros? Em 2023 recebeu da maior audiência da década (off pandy) e mesmo assim não sustentou
as novelas de 2008-2010 passaram uma enorme vergonha no RJ, até Viver a Vida ambientada na cidade fracassou muito
a tabela da Flora é um flop
Nossa mas eu imagino que em 2001 fazer uma novela com a Sandy devia parecer tudo de bom né? Ela tava no auge da dupla com o programa na Globo e o CD das Quatro Estações, pena que jogaram a coitada numa novela medonha como aquela

Apaixochatas sempre passou vergonha em reprise, duvido que não esperavam uma explosão absurda em 2008 (5 anos depois só, teve muita colher de chá) e no fim só elevou um ponteco da humilde Cabocla
Mas foi ilusão dos cunequers achar que elevaria kkkkkkkkk a Diná no máximo manteria/elevaria ali, até a Catarina acho que derrubava
Laços já tinha sido bem escorada, sem receber com 21 era bem menos média
Dois olds kkkkkkk elevar não elevaria só por ter público mais limitado, ORDG agrada muito os homens e ela logicamente não
E Laços sem pandemia? Hmm kk bjs. Por Amor no lugar daria 20 ou mais, digo sem medo
Não odiava Sabor da Paixão também kkkkk só não engajei, era muito insossa. Mas era corretinha, normal, as cenas em PT são belíssimas
Já Agora? Sempre odiei as novelas do Aguinaldo kkkkkkkkkk Porto dos Milagres era um martírio pra mim em 2001, fui gostar mais dela vendo pelo Globoplay (mesmo percebendo melhor como é fraca e enrolada). Quando começou O Clone amei instantaneamente, só pelo alívio
As duas foram muito escoradas, amiga, sou fã do velho mas foi uma colher de chá daquelas
Pegaram cenários dos deuses e se sobressaíram na carreira (e já tão saturadas até a alma)
Laços recebeu com a maior média desde Nice/ela mesma
Escorada na Dona Nenê mas não acho que isso tenha sido tão importante assim kkkkkk se fosse uma novela sem força teria sido humilhada, caindo sempre de reprise de série cômica
Agora inverta os cenários: será que Laços daria 18 em 2019? Não acho kkkkkk assim como Por Amor teria dado o mesmo que Laços, ou até mais, com o escoro da pandemia. Fora que não teria sido massacrada como a irmã loira, já que nunca foi em trocentas reprises kkkkk
E foi nessa re-reprise que a edição do VPVN voltou a ficar cagada kkkkkk entre Cordel e Eta tavam enxugando toda a gordura, edições maravilhosas. Por Amor ganhou muito sem os flashbacks de Milenando na cadeia e com menos cenas de Márcia e Wilson, Genésio e Maggy e até mesmo da cadela
ai gente, icônica a festa de casamento de leônidas e yvete
e não sabia que o toca um techno era consequência do surto da mel, ficou interessante
Tô gag com o impacto, Loby kkkkkkkk deu pra sentir, né? É uma novela tão boa e ainda tão relevante, fora que tem um poder de imersão absurdo
Hoje mesmo vi esses virais e fiquei pensando no tom artístico: os tons de amarelo/dourado em tudo pra remeter ao deserto, as dunas de areia representando opostos da história (tanto no Marrocos quando o Lucas sente o Diogo morrer quanto no Maranhão quando o Léo surge pro Albieri), as nuances do Jayme fazendo uma boca de fumo glamourizada parecendo o céu de A Viagem (irônico? kkkkk) ou botando o Léo pra interagir com ovelhas nas ruínas
https://x.com/pocsurfistinhaa/status/2094192134010118219?s=46
https://x.com/odaradeverdade/status/2094455242955919603?s=46
Já fomos um grande país, o maior em questão de novela