Clássicos do Globoplay — Sinhá Moça (2006)

Putz
Puor que já estava imaginando que eles ficassem nisso por um bom tempo, se não até o fim da novela.

Albieri péssimo
Mas a Deusa tbm é uma pamonha né? Nossa, a mulher não se impõe como mãe em momento algum. Pelamor, o filho é seu mulher!

Definitivamente a virgindade da Márcia não foi o único problema de O Dono do Mundo, essa protagonista em si é TODA errada, cara, tem 20 capítulos que essa menina só faz bancar a otária se arrastando atrás do Felipe, o homem dando um milhão de chutes nela e ela “eu sei que você me ama” com uma cara de coitadinha, não tem quem aguente tanta burrice.
A direção também não colabora. A cena do Felipe revelando a Márcia que foi tudo uma aposta não teve nenhum instrumental, tudo em silêncio, sem qualquer impacto.
Fora que eu também sinto falta de um par pra ela, não existe protagonista de novela que não tenha um casal, um romance, e a Márcia simplesmente não tem nada nem ninguém pra ajudar, vive chorando pelos cantos absolutamente sozinha, o mais próximo que ela tem é uma amiga que é prostituta…

Será que ninguém na Globo percebeu que isso tinha tudo pra dar errado? É o tipo de novela que, do ponto de vista artístico, pode até ter seus méritos, mas do ponto de vista comercial, qualquer leigo saberia que o público não ia engolir essa trama.

2 curtidas

06/09/2024

A Vida da Gente - 13/137
Força de Um Desejo - 145/226
O Bem-Amado - 6/178
O Clone - 8/221

Todas as Flores - 85/85 - FINALIZADA

Resumo

Chamas da Vida - 44/253
Cidadão Brasileiro - 183/213
Escrava Mãe - 21/159
Pecado Mortal - 17/176
Prova de Amor - 95/229
Ribeirão do Tempo - 42/250

Acorrentada - 18/187

Todas as Flores começa até bem, mas se estraga na segunda parte kkkk

A primeira parte é muito pesada, chega a ser desgastante assistir pq é muito aquilo dos vilões sempre se darem bem e algo pesado… e algo que não gosto tanto, são os mocinhos burros…

E na segunda parte a burrica foi elevada ao limite pelos mocinhos e as vilãs tbm emburreceram na sequência kkkkk

Não ficará marcado para mim essa novela.

1 curtida

Até a abertura da novela, embora linda artisticamente, deve ter assustado o público. A senhorinha que não lembrava do filme achando que era o H*t

5 curtidas

Capítulo 20 e poucos do Dono do Mundo tem uma cena do Felipe revelando pra Stella que traiu ela, quase 10min de cena só do Antônio Fagundes falando, falando e falando, enquanto a Glória Pires ficou calada e chorando, só soltou umas duas frases no finalzinho.
Aí me diz como que um autor coloca Glória Pires numa cena tão importante pra trama e deixa ela MUDA por minutos a fio? Gente isso é um erro tão primário, um desperdício de talento tão grande que nem parece que essa novela foi feita por Gilberto Braga, como o cara saiu de Vale Tudo pra uma novela assim?

Isso porque eu nem vou falar do resto do elenco, repleto de estrelas em papéis mixos, poxa, foram incomodar Odete Lara do sossego de seu lar pra ela fazer figuração numa novela flopada dessas? Faça-me o favor…

1 curtida

Falando em Glória Pires, a ÚNICA coisa que ela tá servindo nessa novela é beleza e looks, porque os figurinos dela tem um charme noventista incrível, sem os exageros do início daquela década, e o cabelo tá muito melhor que o chanel de Vale Tudo

1 curtida

Essa novela é cheia desses monólogos KKKKKKK. Giba devia achar que era um grande mousse servir essas lições de moral que ficavam sem resposta.

É realmente alarmante a diferença de estilos de Vale Tudo (uma novela combativa, com todos os personagens tendo vida e personalidade) e O Dono do Mundo, com o Felipe na primeira metade ditando tudo e depois, a Márcia.

Já começou Corpo a Corpo, amigo? É mais Vale Tudo que ODDM, ou seja… ótima.

Ai eu morro com a sonsice da Malu e do Giba de jogar a rejeição a novela nas costas do machismo do público kkkkk porra tinha trocentos jeitos melhores de fazer o plot andar sem transformar a Márcia numa piranha que joga o relacionamento dela pro alto no primeiro minuto que um cara que ela nunca viu da em cima dela kkkkkk pelo amor de Deus

1 curtida

nesse caso, o giba até falou pra glória que esse não era papel pra ela e ela insistiu pra fazer mesmo assim (ela fala isso na entrevista em que esculhamba a personagem de o rei do gado)

1 curtida

pior que ela foi a atriz que mais fez novela do giba
8 no total (e poderia ter sido 9 caso ela n tivesse engravidado na época de celebridade)

Chegando a conclusão de que Quatro por Quatro é uma boa novela sim, mas não funciona tão bem em streaming quanto deve ter funcionado na TV. É a primeira que eu não consigo de fato maratonar, dificilmente vejo mais de um capítulo por dia.

Os diálogos em Vale Tudo eram magistrais, os personagens realmente conversavam, brigavam, se enfrentavam, geralmente os capítulos iniciavam com sequências de mais de 10min de diálogos e sempre tinha espaço pra todos os personagens levantar a voz, enquanto que no Dono do Mundo é essa coisa de monólogo, um fala e o outro escuta passivamente.

Quanto a Corpo a Corpo, não vi ainda porque não tenho canal viva, quando entrar no globoplay vou correndo assistir

Pior que o problema principal nem é essa traição da Márcia, a novela em si é uma sucessão de erros, e o chifre da Márcia é só mais um deles

2 curtidas

Essa novela é extremamente cansativa, maratonei em 2019 e foi um sufoco terrível, a história é contada em esquetes e se torna muito repetitiva, é cativante no início mas se torna maçante do meio pro fim.

Todo lugar que eu leio fala exatamente a mesma coisa, especialmente sobre os últimos meses :skull:

E antes mesmo do capítulo 70 eu já sinto a repetição das esquetes, por isso volta e meia eu também dou um descanso de 1~2 dias pra não enjoar.

1 curtida

Fui assistir ciranda de pedra porque AMO o livro da Lygia e tinha memória afetiva e…

Não aguentei 5 capítulos. Que novela arrastada…

3 curtidas

Eu to começando a pegar muita raiva da Deusa. Nossa, que mulher pamonha. Não é possível que ela não se imponha em momento algum e bote limites no Albieri.
Lá na casa da Yvete ela promete mundos e fundos e quando chega na hora fica quietinha.

Até agora to achando ela a personagem mais mal construída da história. Logo ela que sempre teve desejo (quase doentio) de ser mãe, ver outra pessoa se apoderar assim do seu filho.

Aliás, o Clone deve ser a novela que eu mais odeio personagens das que assisti. Tô gostando muito da trama num geral, mas tem muito personagem chato e detestável.

Esse gato e rato da Yvete com Leônidas já cansou.

Dalva ridícula. Precisa de um tratamento. Não aguento mais ela forçando o Diogo para cima do Lucas.

Edivaldo macho escroto e sem graça.

Deusa pamonha chata.

Edna outra pamonha chata.

Elbieri muito lixo. Quero um final muito ruim para esse macho.

E vc tá na “melhor” parte da novela ainda, depois que acaba a vingança dela contra o Felipe, ela simplesmente SOME da novela e o que resta é um par romântico aleatório com o personagem do Paulo Gorgulho. Ela fica completamente sem história, sem arco.

A verdadeira protagonista é a Stella mesmo

1 curtida

O Clone é muito boa, mas eu não gosto como pessoas da maioria dos personagens também. Acho que era a intenção da Glória, perfis bem complexos emocionalmente. Até a Jade as vezes cansa, faz cada burrada. Eu amo a novela, mas zero apego com seus personagens (o que não chega a interferir no conteúdo, pra mim)

1 curtida