Clássicos do Globoplay — Um Anjo Caiu do Céu

Tópico destinado aos clássicos (novelas e minisséries) lançados quinzenalmente no Globoplay

último lançamento:

Os Maias (2001)

anteriormente:

Vamp
O Bem-Amado
Porto dos Milagres
Chocolate com Pimenta
Felicidade
Riacho Doce
Kubanacan
Top Model
Terra Nostra
Brega & Chique
O Clone
Meu Bem Meu Mal
Laços de Família
A Indomada
Fera Radical
Torre de Babel
Vale Tudo
Estrela-Guia
Explode Coração
Tieta
A Favorita

2 curtidas

Pra quem ainda não sabe, o Globoplay se propôs a disponibilizar vários clássicos da Globo que não constavam na plataforma já que sempre foi criticada a escassez de títulos mais antigos por lá.

O lançamento se deu com A Favorita, depois por um tempo apenas se aproveitaram do trabalho do Viva usando novelas que já estavam upadas na íntegra no Viva Play (que existe desde 2016). Depois de reclamações pela previsibilidade começaram a mexer no CEDOC e lançar novelas que o Viva passou antigamente (Top Model, Felicidade, Vamp) e outras obras que não foram reprisadas lá (Kubanacan, Riacho Doce, O Bem-Amado).

Uma reclamação constante que acontece é sobre o formato de imagem. O Viva exibe sua programação em wide zoom e upa os arquivos dessa forma enquanto o Globoplay está fazendo um trabalho de remasterização inferior mas deixando a imagem das obras em 4:3 nativo.

Tirando as novelas do Viva que acompanhei no canal mesmo, já encarei Top Model e Riacho Doce.

Top Model é uma delicinha de novela, não tinha conseguido acompanhar quando passou no Viva e me apaixonei vendo agora. Bastante musical, com aquele toque sentimental das novelas do Calmon sempre tratando de relações familiares e com bastante enfoque nos dramas adolescentes. Foi quase um embrião do que seria Malhação, já que nos anos 80 não havia nenhum programa destinado diretamente ao público.

Riacho Doce é bacana, imagens belíssimas de Fernando de Noronha em uma direção inspirada do Ubiratan. Vera Fischer e Riccelli estavam ótimos mas a dona da série é a Fernanda Montenegro como a avó malvada. Pena que foi longa demais (planejada pra competir com o sucesso de Pantanal, na Manchete) e acabou ficando arrastada e sem assunto por muito tempo. De qualquer forma achei interessante ver como Aguinaldo se distanciou de Tieta tão rapidamente, a série é muito dramática e quase sem alívio cômico.

Agora estou vendo Vamp, uma novela que adoro e já assisti antes pelo DVD da Globo Marcas. Um clássico criativo e irreverente dos anos 90, merecedora de todo cult following que possui até hoje.

Tô começando Vamp e apaixonado pela Natasha. Acho que uma das poucas novelas que assisti que não fico pulando a abertura kk, canto todo capítulo

1 curtida

O app na minha tv trava muito

Eu só queria que tivesse A Muralha.
Quando passou eu era bem criancinha e tenho flashes de memória de que na época fiquei com medo da minha casa ser atacada por índios

1 curtida

Amei o tópico, meu tcc vai ser justamente sobre essa campanha das novelas clássicas no Globoplay e tô doido pra que estreie logo Dancin’ Days

2 curtidas

Globoplay vai disponibilizar Roda de Fogo, promessa não cumprida do Canal Viva

Tarcísio Meira, Eva Wilma e Felipe Camargo estão no elenco de Roda de Fogo (Imagem: Divulgação / Globo)

Clássico de 1986, que o Canal Viva prometeu (e não cumpriu) em mais de uma ocasião, Roda de Fogo será disponibilizada pelo Globoplay em breve. A informação, adiantada pelo portal VcFaz.TV, foi confirmada por esta coluna do RD1 junto às fontes ligadas ao streaming do Grupo Globo. Com exclusividade, Curto-Circuito revela a data prevista para a estreia: 12 de abril.

1 curtida

HOJE: Mulheres de Areia (versão Viva Play, 2016)

Abril: Cabocla (2004) e Roda de Fogo

E hoje finalmente chegou a tão adiada Cabocla. Tinha sido prometida pra dezembro e acabou saindo só agora, um ano depois da reprise do Viva acabar

Hoje saiu Roda de Fogo e a paródia do TV Pirata Fogo no Rabo

Descoberto o motivo dos dois cancelamentos da novela no Viva: não conseguiram recuperar um capítulo.

Muito triste o descuido do acervo da Globo. Bem que poderiam ter corrido atrás de uma versão internacional da novela e editado esse cap. 090 de alguma forma, assim poderia ter sido reprisada no Viva e não ficaria incompleta quando fosse pro globoplay. Um dos maiores clássicos dos 80s ficará pra sempre “quebrado”.

Kogut: Mulheres de Areia tem melhor primeiro mês dos clássicos da plataforma

Essa semana: Mulheres Apaixonadas

Essa semana: Sassaricando

Depois de um mês perdido com as novelas recém saídas do Viva, o próximo título é um clássico muito amado e já saudoso: A Gata Comeu

Amo A Gata Comeu

1 curtida

Também, acho a melhor das 3 saturadas da Ivani. Amo A Viagem também mas A Gata me marcou até mais.

1 curtida

Tô assistindo Felicidade, no capítulo 156. Pasmanter tá esplendida interpretando a Débora, nem parece que era novata.