Clássicos do Globoplay

Selva de Pedra (1986): eterno galã encanta internautas com beleza da juventude

https://x.com/galasdesnudos/status/2018885640906215924?s=46

E 4x4 que ainda tá reprisando, sendo que começou um mês antes do Viva acabar? É babality o calvário

gente, alguém aqui que assistiu ‘cara e coroa’ sabe se esses atores são fixos ou só participação?

ida gomes
oswaldo louzada
maria padilha
henri pagnoncelli
carlos vereza

1 curtida

Fixos, são o padre e a freira (pela vigésima vez, pra ambos) do orfanato da Vivi

Entra bem depois pra ficar “no lugar” da personagem da Maitê, mas é uma decepção de personagem. A doll merecia mais, e no fim quem entrou no lugar da Maitê foi o Marcos Paulo mesmo

Participação, é o médico da Fernanda antes dela acordar do coma

Demora pra entrar mas mandou tão bem que virou fixo, é o grande vilão da reta final e ofuscou totalmente o Falabella. Foi mais um dos vários eastereggs de Selva de Pedra, os dois atores foram o mesmo personagem (Miro)

https://x.com/juliohamm/status/2019554126422831506?s=46

Du e Carol vivendo os lendários Carlão e Lucinha foi um acontecimento, lamento muito por quem perdeu. Casal absurdo !

gag com todos principalmente o Vereza. Site da Nilson desatualizado então? veja lá, todos como participações

vou atualizar meu banco de dados (sim, eu tenho com todos os cast da globo)

Acho que ele nem assistiu, depois que “envelheceu” pegou horror de novela das 19h e dos anos 90 gosta de meia dúzia de novelas apenas. Nem Pantanal e Renascer vejo ele aclamando, acho até esquisito

1 curtida

https://x.com/hopperodolfo/status/2019809673457852818?s=46

Pior bordão de todos os tempos, a ponto de que em 1995 mesmo odiaram tanto que o Sílvio resolveu tirar kkkkkkkkkk

1 curtida

achei dados do ibope interessantes em curitiba, querem saber?

1. Felicidade foi o maior fracasso do horário lá por anos, só superada por FDUD (medições começaram em 1990). Menos que Anjo de Mim, O Amor está no Ar, Pecado Capital
  2. A Próxima Vítima hitou muito, última novela, provavelmente, acima dos 60 geral - O Rei do Gado teve 59
  3. Por Amor endou Laços de Família bonito, que, ao contrário de SP, não fez tanto sucesso nessa cidade. PA derrubou de A Indomada e ORDG também, mas teve 51.7 geral. Laços eleva do pré-sal deixado por Suave e Terra (essa última fracassou mais que SV); porém, não é expressiva, fechando perto dos 44,5 pontos
  4. Mulheres de Areia tem menos que Sonho Meu (óbvio), Tropicaliente e Irmãos Coragem, mas precisou resgatar o público do pré-sal que as 2 anteriores deixaram
  5. Renascer e O Rei do Gado explodiram, principalmente a 1ª, que é a possível maior média da Globo no local. Empata com RDS, mas ganha por décimos.
  6. A Viagem não explodiu, ela arrebentou mesmo, com 64 geral
  7. Reprises eram ignoradas solenemente, com algum destaque pra Mulheres de Areia e Vale Tudo 92
  8. Vamp despencou 12 pontos de Lua Cheia, mas, diante do desastroso 91 na cidade, pode ser considerada o sucesso do ano. Tem alguns décimos mais que O Dono e recebia no sub-solo de Felicidade
  9. História de Amor derrubou de Irmãos Coragem

gostaram? fonte: Unicamp
se tiver algo interessante de outros locais, posso trazer

4 curtidas

sonho meu hitou muito la?

isso de novela regional é algo q nunca acreditei

principalmente por novelas se passando em goiania

Tem o top 5 dos 2000s de Curitiba? Muda muita coisa comparada à SP/RJ ou nem?

Gilberto Braga e autor de Celebridade e Paraíso Tropical né? Apesar de nunca ter terminado nenhuma das duas novelas, ironicamente o que me fez virar noveleira foi “Celebridade”!

Eu assinei o Globoplay para ver essa novela e acabei viciando nas novelas da Globo kkkkkk assisti grande parte dela, porém nunca terminei.

1 curtida

sim, elevou 4 de MDA

mas Tropicaliente foi mais sucesso ainda, mas escorada no fenômeno de A Viagem

Sou de Curitiba (nojo) e meio que faz sentido mesmo? Maneco não é tão forte por aqui como deve ser no RJ, e Por Amor sempre foi a mais repercutida

Benedito reina mesmo, de Pantanal a O Rei do Gado é coisa de louco. A cultura sulista também tem bastante criação de gado, se identificam

A Próxima Vítima é muito famosa e sempre citada pelos 40+, assim como Sonho Meu também tem carinho por se passar aqui. Tenho uma tia que foi ver as gravações na praça 24 horas kkkkkkkkk

A Viagem fenômeno no PNT e morro que Vamp não foi tão bem em lugar algum, mas acabou vencendo pelo absoluto fiasco incomensurável de O Dono do Mundo no país todo

não, só com o F4r4c

1 curtida

Sim, o autor da célebre Vale Tudo também

Gostei desses dados, mostra uma grande disparidade das outras cidades (off só agora que eu liguei os pontos com Sonho Meu kkkkkkk)

Aliás, entendi também o motivo de terem filmado Sonho Meu lá, era uma praça inédita na dramaturgia e estratégica (recente + sul + divisa com SP), precisavam desse impulso

Ah, 4x4 chegou a ir pros sub-50?

Pior que faz tanto sentido o Sílvio de Abreu fazer sucesso aqui kkkkkk as novelas das 20h extremamente frias tem total a energia da cidade

Esses dias minha prima 50+ veio aqui e me perguntou que novelas tava vendo, falei que acho Rainha da Sucata uma porcaria e a cara de espanto dela me surpreendeu kkkkkkkkkkkkk foi tipo “como ousa?”

Tava falando no outro tópico, apesar de tudo minha primeira memória com novela vem do Walcyr kkkkkkkk acho que é por isso que gosto tanto dele.

Mas se eu me tornei noveleira foi culpa do Gilberto Braga e da Malu Mader kkkkkkkkk

1 curtida

Da estratégia específica com a região não sei, mas foi uma modinha né? Depois de Pantanal virou um grande mousse filmar em locações reais, além da novidade estética no vídeo fazia as cidades bombarem turisticamente. Fortaleza explodiu de turistas com Tropicaliente, aqui não tem muito o que fazer e na novela mostra bem isso. O jardim botânico é lindíssimo, gravaram horrores da novela lá mas sozinho não tinha força pra impulsionar a turistagem