É muito triste mas é real. Classe alta sustenta o vício pela vida toda se mantiver certo controle do parente, classe média já se afunda em dívidas tentando tapar o sol com a peneira e a classe baixa lava as mãos pois não tem o que fazer sem dinheiro
Ai, tbm tive essa impressão, que mostraram as 3 em desgaste diferente, uma já desistiu, a outra já tá caindo na real e a última ainda tenta se iludir acreditando na Mel

Resolvido, kkkkk

Mas me prometeram que eram novelas disruptivas
O Dono do Mundo é mesmo muito disruptiva kkkkkkk tudo que não se deve fazer em roteiro de novela, ele foi lá e fez! Depois não adiantou chorar pelos 43 pontinhos em pleno 1991

Vontade de finalmente dar play em Insensato Coração só pra jogar hate e acabar com a festa das baratinhas como o @Lenin

Novela de 2011, feat. Ricardo Linhares, meio desconexa, junta comigo em pleno estado de viuvez dupla por Celebridade e Uga Uga: saiam de baixo que vem rajadão

O Van Dame invadindo o quarto da Tati pra deixar o presente <3
Introdução no piano… silêncio…“It’s undeniable that we should be together
It’s unbelievable how I used to say that I’d fall never…”
Foi no natal tb que rolou aquela mega injustiça com o Anísio né ??
Essa música já tá saturada de tanto que tocou kkkkkkkk é a nova SENTATA, está em todas as cenas possíveis. E fica tão lindamente colocada nas cenas do casal, a introdução dramática sempre fecha o tempo. Wolf era ótimo em aplicação de trilha sonora

Sim, o Natal conturbado com Anísio demitido e Maria João indo de Jô Penteado
amnésia traumática é muito novelão core

Realidade: vc amando!
gosto de pensar que o giba odiava muito uma mulher chamada Márcia e decidiu descontar nela criando essa novela
Pior que dá pra entender onde ele errou, mesmo não dando pra defender kkkkkk

Fagundão reclamou dos mocinhos de sempre e queria um vilão pois nas novelas dele “só mulheres brilhavam”. Na cabeça do coitado pra fazer um homem imponente tinha que rebaixar todas as mulheres, nisso acabou no show de machismo

Não satisfeito, foi lá e fez Pátria Minha pra fracassar mais e foi pra 18h e fracassou historicamente tbm. Para de peidar, Giba
Será que o Giba surtou com o sucesso do Silvio e Benedito nos 90’? Ele me parecia não gostar de novela interiorana e farofas
Nada disso, Pátria Minha não fracassou tanto quanto O Dono do Mundo kkkkkk deu 3 pontos a mais já finalizando em 1995, ano em que as audiências no geral caíram a ponto de revisarem as metas

O grande sufoco de Pátria Minha foi o ofuscamento total concorrendo com A Viagem, mas a grandiosa A Próxima Vítima sucedeu o Giba, deu 1 pontinho a mais e trataram como fenômeno kkkkkkkkkkk

Como ele mesmo disse em meio ao fiasco de Babilônia,
Mas paulista é esquisito. Um dos meus melhores amigos é o Silvio de Abreu. Ele fez o personagem Jamanta (em “Torre de Babel”, de 1998). Odeio Jamanta e falei: “Jamanta de novo?” (quando ele voltou em “Belíssima”, de 2005). Ele disse: “É um fenômeno paulista. Fora de São Paulo ninguém suporta, mas lá é um sucesso. Por isso que eu botei”. Acho que o problema está aí. Não sei escrever para quem gosta de Jamanta. Meu universo é anti-Jamanta.
Eu achei que era subido bem mais , sempre falam dela como um mega fenômeno.
Os fracassos do Giba nos 90s tiveram recepções distintas
-
O Dono do Mundo: fracasso homérico de ibope e rejeição total com os temas espinhosos e polêmicas gratuitas
-
Pátria Minha: fracassinho indiferente, não repercutia nada da história e as baixarias pessoais da Vera Fischer terminaram de enterrar
-
Força de um Desejo: audiência no chão, mas chuva de elogios da crítica jornalística

O Dono e Força foram, até então, as menores audiências de cada faixa kkkkkkkk

Sabe o que me parece? Que A Próxima Vítima teve imensa repercussão mas já era na reta final, tanto que ela apanhou de Quatro por Quatro e Cara & Coroa por um bom tempo. Mesmo subindo nos meses finais, não saiu do vermelho na média geral

O contexto não mente, todas novelas daquele período deram basicamente a mesma audiência kkkkkkkk
| 1994 | Pátria Minha | 45,6 |
|---|---|---|
| 1995 | A Próxima Vítima | 47,4 |
| 1995 | Explode Coração | 47,4 |
| 1996 | O Fim do Mundo | 46,8 |