Poxa, realmente essa parte não ficou pra história, geralmente as pessoas só lembram da baixaria geral da novela
Sim sim, se fosse qualquer cena da saga da Tieta era justificável mas nem o Arturzinho em si é marcante kkkkkkkk mal lembram dele como vilão, totalmente engolido pela Perpétua
Sofro que não colocaram o botão justo numa das novelas que mais precisava kkkkkk nos anos 70 era absurdo o quanto as aberturas duravam, e nem eram grandes coisas tecnicamente falando kkkkkk 1 minuto >>>>
acho que AGC tem grandes chances, afinal falta metade e deve ter hitado ainda mais após a segunda metade
já Roque é quase impossível pela matemática. Tem semanais disponíveis e fica nos 63 pontos. E Vale tem chance no máximo de ter 61,5. Tem semanais da Folha
O Odorico soltando um “tô certo ou tô errado?” do nada kkkkkkk
Irmãos, né? Morro que OBA e RS são praticamente a mesma novela com alguns disfarces, tipo a Porcina que em Sucupira não tinha equivalente
![]()
Alguém ai tava perguntando sobre PPBB ser melhor que Hipertensão e eu discordo kkkk na minha opinião essa foi uma das piores novelas que já passou no globoplay novelas (se não a pior)
Era o tipo de novela tão intragável que começava e eu já mudava de canal.. Hipertensão apesar de ser sonolenta ainda considero mais convidativa, a atmosfera flui melhor
A novela requentada
Intercalando com os últimos capítulos de Vale Tudo, fui assistir Tieta e tô em choque com a misoginia e pedofilia rolando solta
O plot do irmão da Maria João ser na verdade filho dela em Uga Uga, me lembrou que em Passione tem praticamente o msm plot kkk As atrizes se não me falha a memória era a Larissa Maciel que fazia a mãe e a filha era a Bianca Bin @juliohamm
Olá, amigos
Tem tempo que não apareço por aqui, mas continuo nas minhas maratonas, atualmente estou (finalmente) vendo Roque Santeiro, é indiscutível o quanto a novela é icônica e um marco da TV, adoro assistir. Mas queria destacar o quanto a novela é arrastada na história, 209 capitulos que poderiam facilmente ser uns 40 a menos, as coisas não andam nunca. O filme que nunca terminam de filmar, a Tãnia de férias em Asa Branca eternamente kkkkk O Roque que quase ninguém descobre que tá na cidade…
Vão assistir o mozão do brasil?
Assistia Pão Pão Beijo Beijo inteirinha de novo mas não assistia Hipercuzão que ainda nem acabou
De PPBB esqueci de citar o casal de idosos, pais do Edwin Luisi que eu adorava tb !!
Eu e divertia que eles entendiam as coisas tudo errado, e passavam adianta do jeito deles causando o maior tumulto, típico dos nossos avós mesmo kkkkkkkkkkk
Eu adorava a Luisa, a Lala Sereno, a personagem da Laura Cardoso que eu esqueci o nome. Não adianta pra mim, mesmo se a novela for ruim, se ela tiver personagens que me cativam eu continuo assistindo. No caso de Hipercuzão não tem uma coisa nem outra
Fera Radical conseguiu me fazer gostar do Zé Mayer 
O personagem dele é aquele tipo galã rústico bicho do mato, que ele repetiria várias vezes ao longo da carreira, mas tem um par muito bom com a Carla Camurati, os dois até que tem bastante química, e a trama dele “roubar” ela do irmão tem me empolgado 
E eu não lembro direito como é a trama de Fera Radical, mas sei que muitos elogiam o andar dela, não sei se tem barrigas ou furos lá pro meio, mas amo a sensação de que ainda tem muita bomba pra estourar, a trama é cheia de mistérios, e esse plot da intrusa vingativa querendo implodir uma família sempre é muito bom (Avenida Brasil fez sucesso com razão) 
Por enquanto, cap 22, ainda é algo bem calmo, a vingança da Cláudia é pouco comentada, anda focando mais no vai e vem amoroso dos quatro principais (Cláudia, Heitor, Marília, e Fernando), até então, é só uma novela romântica das 6 com alguns tons de mistério 
Eu cheguei ao capítulo 40 de “Fera Radical”. Sinto que a novela começou a revelar mais depois do capítulo 30.
E sim… esse plot da intrusa vingativa me lembrou “Avenida Brasil”. JEC repetiu basicamente tudo. O chefe da família (Altino Flores / Tufão) gostou da mocinha de cara, enquanto a mãe (Carminha / Joana Flores) sentia algo estranho nela.
Essa morte do Maneco me abalou. Fui comentar no trabalho com o meu chefe cristão kkkk que odeia a Globo sobre o falecimento do divo. “Ele era o melhor autor da Globo, né? Comentava nas novelas dele coisas que sempre estavam em alta. Colocou uma negra como protagonista quando isso nem era moda. O Maneco, né? Como chamavam. Ele chocava a população com assuntos importantes, que mereciam ser falados. Hoje a Globo choca colocando homem beijando homem”.
O Maneco só n botou as sapatonas de Mujeres Apasionadas pra beijar de língua, porque a Globo n deixaria
Eu morri que o rei furava a bolha real. tô pensando em adiar Uga Uga e dar play em Laços de Família depois da sucateira