Claudete Troiano conta sonho não realizado e programa no fim de semana da RedeTV!

Claudete Troiano está de contrato renovado com a RedeTV! por mais um ano. Na emissora, comanda o Vou Te Contar na faixa das 9h30 e é só elogios ao patrocinador que banca o programa, a Ultrafarma. Aos 67 anos de idade, a apresentadora revela ao NaTelinha um sonho ainda não realizado na televisão e relembra passagem pelo SBT. “Infelizmente não deu certo”, lamenta.

A loira já cumpriu seu primeiro ano na RedeTV! e comemora feito apesar do momento pandêmico que vivemos. “Para mim foi motivo de alegria e orgulho. Saber que o programa, apesar da crise mundial que vivemos, vai muito bem comercialmente. A Ultrafarma, nosso maior patrocinador, fez questão de renovar. Sei que gostam do meu trabalho e gostariam que eu renovasse. Sou muito agradecida também pela a Ultrafarma acreditar no meu trabalho, que tem dado frutos tanto para mim, como para a emissora e para o patrocinador”, agradece.

Ela afirma que gostaria de uma edição do Vou Te Contar aos finais de semana, pois acredita que as mulheres estão cada vez mais inseridas no mercado de trabalho e não têm mais os dias da semana livres para acompanhar o programa. “Quem sabe em breve?”, almeja.

Enquanto isso não acontece, Claudete conta que passou a fazer um quadro de futebol e vai indo bem na recepção do público. E afirma que depois disso outros programas do gênero começaram a ter o mesmo conteúdo também. “Fiquei contente com isso, sinal que estão nos assistindo e gostando”, diz.

Sobre audiência, enfatiza que se preocupa com a qualidade e está sempre atenta ao que está sendo transmitido dentro do programa.

“Assim como na vida pessoal, na profissional também busco me aprimorar e me renovar, no Vou Te Contar não é diferente. Prezo por levar informações relevantes todos os dias para o telespectador. Temos que estar atentos ao que acontece ao nosso redor e minhas atrações sempre tiveram essa característica de acompanhar a evolução da mulher e da sociedade como um todo.”

Claudete Troiano faz balanço da carreira e relembra SBT

Claudete Troiano conta sonho não realizado e programa no fim de semana da RedeTV!

Na TV desde os 7 anos, de idade - portanto, há 60 nela -, a apresentadora recorda que ficou apenas por dois fora fora da telinha. “Vejo quanta coisa eu já fiz, quanta experiência adquiri ao longo desses anos, quanto posso ensinar para os mais jovens e para mim também, isso é motivo de alegria. Muitos deles continuam na profissão e são agradecidos por terem trabalhado comigo e absorvido um pouco da minha vivência.”

“Tive a oportunidade de ir para o SBT a convite do próprio Silvio [Santos]. Na época, ele me mandava cartõezinhos com muito carinho e respeito ao meu trabalho durante a realização do Olha Você e os guardo com muito carinho até hoje. A atração infelizmente não deu certo e não tinha uma oportunidade ali para mim naquele momento. Não queria estar lá contratada sem trabalhar, eu saí a convite da Gazeta. A Bandeirantes interrompeu meu contrato, trabalhei lá com 13 anos, comandava um programa de seis horas. É uma emissora que gosto e respeito muito.”

Claudete Troiano sobre passagem pelo SBT
Questionada sobre qual programa gostaria de comandar na TV ainda, não se esquivou: “Sonho em fazer um programa só com reportagens, conhecendo a alma da mulher brasileira. É algo que eu sempre pensei em fazer na televisão”.