Clube Espanhol faz apelo a Madonna pra recuperar camisa usada por ela em show que registrou imagem histórica pro clube

Em algumas situações, o futebol e a música se misturam em momentos que encantam fãs das duas artes. A presidente do Celta de Vigo promoveu essa combinação ao escrever uma carta aberta à cantora Madonna, nesta quarta-feira. Marián Mouriño fez um apelo à artista pop: ajudar a encontrar uma camisa “mítica” do clube usada pela cantora em 1990.

"Querida Madonna,

Estou escrevendo esta carta porque precisamos da sua ajuda.

Em 29 de julho de 1990, você se apresentou no estádio do Celta de Vigo, clube de futebol do qual sou presidente. Naquela noite, usei minha camisa azul. Essa lembrança ainda está muito viva em nossos corações. Sua imagem com nossa camisa virou um mito e faz parte daquela história do Celta que também é escrita fora de campo (…) Estou muito animada para encontrar essa camisa. Isso não é um capricho. É um ato de memória, é um legado emocional do nosso clube.

Vigo é uma cidade de cerca de 300 mil habitantes na costa noroeste de Espanha. Em 1990, o município recebia seu primeiro grande show internacional: Madonna se apresentava no estádio Balaídos, na turnê europeia Blond Ambition.

Naquela noite, a artista usou a camisa do Celta com o número 5, de Espinosa, nas costas. Esse momento, capturado pelo fotógrafo Víctor de las Heras, tornou-se uma imagem icônica da história do clube e da cidade.

Após a apresentação, a peça desapareceu, segundo o clube. Trinta e seis anos depois, o Celta de Vigo lançou um apelo a todos os torcedores, com o objetivo de localizar a camisa, para incorporá-la ao seu arquivo histórico.
Celta de Vigo escreve carta aberta a Madonna em busca de camisa usada pela cantora em 1990 | Ge

Na próxima sexta-feira, 6 de março, gostaríamos de dedicar um gesto de carinho a você em nossa casa, o estádio de Balaídos. Será antes do jogo Celta contra o Real Madrid, com a intenção de fazer esta pergunta com carinho:

Você quer? Se souber onde pode estar ou gostaria de nos ajudar, por favor, entre em contato conosco por mensagem privada", disse a carta aberta assinada pela presidente do Celta.

Celta de Vigo escreve carta aberta a Madonna em busca de camisa usada pela cantora em 1990 | Ge

Essa camisa deve ter sido descartada