CNN Brasil causa novo desfalque à Globo ao contratar Glória Vanique

Três dias após anunciar a contratação de Márcio Gomes a CNN Brasil avisa, na manhã desta quinta-feira (22) que contratou também outro nome do cast de jornalismo da Globo. Figura diária nos telejornais regionais de São Paulo, Gloria Vanique apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, aquele mesmo que foi citado na chegada de Márcio, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil.

O colunista do UOL Maurício Stycer revelou que o tal projeto de expansão diz respeito a um [novo serviço de streaming do canal, que será sustentado por publicidade e estará aberto ao público. Márcio comandará, segundo Stycer, um novo telejornal desse streaming, com material exclusivo.

A CNN Brasil procura ainda uma parceria com a TV aberta e já contatou executivos do SBT, da RedeTV! e da Gazeta para discutir a proposta. Desde o dia 13 passado, já chegou ao rádio, por meio de uma parceria com a rede Transamérica e com outra grife criada pelo Grupo Globo nessa área, Roberto Nonato, ex-CBN.

Nascida no Rio, Glória estudou Jornalismo na Unesp de Bauru, foco de boa parte da redação da Globo em São Paulo, a começar pelo ex-diretor de jornalismo em São Paulo e hoje diretor da TV Globo Amauri Soares.

Ela começou a carreira na Rádio Bandeirantes, em 1998, e logo alcançou a TV. Foi repórter e apresentadora de três afiliadas da Rede Globo no interior paulista. Em 2005, mudou-se para a capital, mas então a convite do Grupo Bandeirantes. No saudoso Canal 21, que a Band infelizmente transformou em balcão da fé, foi apresentadora, editora-chefe e gerente de jornalismo. Estava na Globo de São Paulo desde 2007.

que coragem ir para esse canal falido kkkkk

não conheço

Âncora do Bom dia SP acho q aparecia pouco em rede nacional

amigo não conheço mesmo então kkkkkkkkk

A Globo não tá fazendo questão nenhuma de segurar ninguem, ela sabe que ainda é a principal emissora do BR, morro quando falaram que a Mari Palma e o marido quando receberam a proposta tentou usar isso pra conseguir um aumento da Globo, e a direção deixou claro que se eles quisessem, poderiam ir, não teriam aumento algum

Pra eles é mais vantajoso promover alguém dos jornais locais do que cobrir salário

1 Curtida

Sim, igual no departamento de dramaturgia, nenhum artista ela faz questão de segurar dos folgados, só tem contrato quem mostrar que quer trabalhar sem parar, olha a Regina, décadas de casa, dispensada, agora quer voltar e a Globo cagou na cara dela

chocado que a carly rae jepsen do bom dia sp saiu

e o engraçado que aquele rodrigo bocardi tá lá ainda né