O empresário e palestrante motivacional Pablo Marçal comentou pela primeira vez a morte de Bruno da Silva Teixeira, de 26 anos, funcionário que morreu após participar de uma “maratona surpresa” de 42 km, organizada por uma empresa dele. Marçal disse que, em homenagem, escreveu o nome de Bruno em seu melhor tênis. “Quando um piloto de avião morre, os pilotos que são amigos escrevem o nome do cara e carregam na ombreira. Eu corro todo dia com meu melhor tênis, está escrito o nome dele”, afirmou.
Bruno era funcionário da X Grow, uma das empresas criadas por Marçal e comandada por um sócio desde que o coach decidiu ser candidato a presidente, no ano passado. No dia 5 de junho, ele e os colegas participaram de um desafio proposto de última hora, que seria inicialmente uma corrida de 21 km, mas depois, de surpresa, foi transformada em uma maratona de 42 km. Em vídeo publicado no Instagram, o rapaz reclamou do rigor da prova, que duraria seis horas. “Onde eu fui me enfiar? Esse é o problema de andar com gente de alta frequência”, postou.
Bruno passou mal no 15º quilômetro do percurso. Socorrido, foi levado para o Hospital Albert Einstein, na capital, mas não resistiu. Pablo Marçal não fazia parte desse grupo de corrida, que reunia funcionários de sua empresa, mas a maratona aconteceu dias depois dele ter se vangloriado de percorrer 42 quilômetros. “Minha mãe não é mãe de fraco. Meu pai não é pai de otário. Minha vó não é vó de trouxa”, disse, na ocasião. A morte de Bruno é investigada pela Polícia Civil de Barueri.
a matéria é enorme, mas basicamente: ele encorajou pessoas sem preparo físico a fazerem uma maratona de 42km, o funcionário dele foi fazer, passou mal e morreu no 15ºkm, agora ele se isenta de responsabilidade e como homenagem colocou o nome do rapaz no tênis de corrida dele
esse pablo já havia colocado a vida de pessoas em risco uma vez que fez uma escalada sem autorização pra altura de 2 mil metros, o povo não conseguia voltar e os bombeiros tiveram que resgatar