Com a audiencia ladeirando a cada dia, SBT Noticias troca o apresentador e canal coloca Dudu Camargo e Marcão do Povo em seu lugar

Com menos de uma semana no ar, o SBT Notícias já vai passar por mudanças drásticas. A partir de segunda-feira (17), o apresentador Darlisson Dutra deixa o programa e volta para o Primeiro Impacto. Já Dudu Camargo e Marcão do Povo assumem o vespertino, mas sem saírem do matinal.

Por estar de folga na semana que vem, Dutra não vai reassumir suas funções no Primeiro Impacto. Ou seja, Dudu e Marcão farão jornada dupla na semana que vem. No dia 24, o âncora retorna definitivamente. O horário do SBT Noticias continua o mesmo: das 12h às 14h15, com exibição apenas para São Paulo.

Procurada pelo Notícias da TV , o SBT confirmou a informação. A emissora quer elevar os números de audiência do jornalístico, que não saiu dos 3 pontos de audiência na Grande São Paulo. Silvio Santos quer surfar na alta popularidade de Dudu e Marcão --mas eles vão bater de frente com o também popular Reinaldo Gottino, concorrente direto do SBT Notícias com o Balanço Geral, da Record.

Além da mudança de âncoras, o SBT Notícias ganhará um tom mais policial. Com Dutra, o objetivo era algo mais próximo da prestação de serviço. Um quadro de futebol com o narrador Luiz Alano, que faz parte da equipe de esportes do SBT, será mantido e exibido por volta das 14h.

O SBT Notícias é uma aposta de verão do SBT para ter mais jornalismo. A estreia aconteceu na segunda (10), mas os índices ainda não foram satisfatórios. Em alguns momentos, o jornal chegou a perder para os programas esportivos da Band apresentados por Renata Fan e Craque Neto.

O Bom Dia & Cia seguirá com sua duração normal, das 9h30 às 12h. Caso a audiência não responda, não são descartadas novas mudanças no jornalístico. Antes de seu lançamento, o SBT afirmou que dará tempo para o projeto se consolidar.