Com matrículas que chegam a R$60mil, veja as escolas mais exclusivas e caras do Brasil

A unica pessoa negra é o cozinheiro

@failipe desculpa amg quote errado

E o unico negro é o cozinheiro

Nossa sim

O tanto de nome em inglês.

Mico.

Ser rico é muito bom ne

Estudei em uma faculdade onde a maioria dos alunos vinham de um background desses. Vou te falar, além de faltar conhecimento básico em muitas disciplinas, falta conhecimento básico de Brasil pra essas pessoas. É uma mentalidade muito difícil de conviver, já que eles pensam que todas as pessoas ao seu redor estão lá para servi-las.

E não, eles não prestam enem. Primeiro que a formação é pra ser um “cidadão global”, ou seja, o foco é fora. Quando não conseguem, o fracasso é distribuído entre as faculdades particulares.

1 curtida

Voces estao confundindo, o pessoal que faz enem e reclama de cota nao estudam nesses colegios

Quem estuda nesses dai tao pouco se lixando pra enem e faculdade no brasil

Pelo perfil dessas escolas eu duvido que o povo que estuda neles ta preocupado com passar na USP igual vocês estão falando

Aqui perto de casa tem o Etapa e trnho um amigo que ja estudou lá e hoje trabalha lá (ele é professor de Latim)

Ele disse que o perfil de alguém que procura um colégio desses cuja mensalidade é 5k+ são universidades estrangeiras. Esse meu amigo conseguiu uma bolsa nos EUA inclusive

A maioria dessas escolas são bilíngues e a galera que estuda aí parece ser MUITO rica, tipo não classe média alta, milionária mesmo. Esse povo é filho de empresário, eles não tem essa preocupação de “meu filho tem que fazer federal e ter emprego bom”, a preocupação é manter o círculo social elitizado, primeiro na escola depois na universidade

1 curtida

Mico

Muitos desses colégios nem pra vestibular brasileiro preparam, a maioria prepara pra universidade americana mesmo. Tudo networking tbm, filho de rico com filho de rico que vao crescer amigos e manter a linhagem

Imagina o preço da coxinha na hora do intervalo.

Imagine pagar isso tudo e quando o filho chegar na vida adulta virar um ze droguinha kkkkk