Com música na novela "Cara e Coragem", Liniker escolhe caminho diferente no pop

Liniker está por todos os lugares. Recentemente, a artista conquistou o prêmio de melhor atriz da CCXP Awards por conta de sua atuação em Manhãs de Setembro, da Prime Video, e sua música Baby 95 está na novela Cara e Coragem, da Globo. No entanto, ela não percorre o mesmo caminho de grandes cantoras do pop. A cantora prefere manter sua carreira de maneira independente.

“É uma escolha minha, desde meu começo”, contou ela, em entrevista ao NaTelinha no Red Carpet da premiação. Atualmente, Liniker tem quase um milhão de seguidores no Instagram e lançou três álbuns de maneira independente. Ou seja, sem nenhuma gravadora por trás para impulsionar o projeto.

Mesmo assim, Liniker chegou ao público com suas músicas autorais postadas no YouTube. A mais famosa delas é a canção Zero, que foi lançada há seis anos e tem mais de 38 milhões de reproduções na plataforma digital.

Agora, a cantora pode ser ouvida em uma das maiores audiências da televisão. Baby 95 é tocada constantemente na trama de Cara e Coragem, de Claudia Souto.

Sobre essa vitrine, Liniker diz: “Acho que a novela tem um âmbito social e gigante, dentro da cultura de massa do Brasil. Eu sou uma artista independente. Então, é muito bonito quebrar algumas barreiras que gente nunca esteve. Que eu não seja a primeira, que seja possível mais nos ver nesses lugares e posições”.

Cantar ou atuar?

Em destaque nas duas áreas, Liniker não se vê dividida por ter que se empenhar tanto na atuação como na música. “Eu sou uma multiartista, eu só preciso de tempo para poder executar com qualidade meu trabalho e as coisas que eu me proponho”, fala.

Por enquanto, o público verá seu lado como atriz mais aflorado nos próximos meses. Ela fez uma participação em uma sequência de Cara e Coragem e já gravou a segunda temporada de Manhãs de Setembro, que estreia ainda neste ano na Prime Video.

Baby 95 é um hino

simplesmente uma das maiores cantoras da nova geração