Com o tamanho que o Spotify tem hoje, qual o mínimo que uma música precisa ter em 12 meses pra ser hit?

acho que a galera esqueceu do termo “just ok” e fica jogando musicas que caem nessa categoria no mesmo patamar de um verdadeiro hit.
poh, se em um ano uma musica internacional tem 500KK, ela não hitou, galera

1 curtida

Sim, tipo pra Raye esses 500 milhoes é muito bom, mas uma musica com esse desempenho será q tenha furado a bolha?? Sera q todos conhecem como uma Taste, q foi hit mas nao smash como Espresso? Pra Raye seroa bom entre as musicas dela, mas e para o mundo??

Amiga, creio que você tenha sido cirúrgica nessa reflexão

1 curtida

hit é quando a musica não tende a morrer e tem estabilidade.
Birds On A fATHER, Die , Blinding Lights, aquela da Karol G,

1 curtida

as que você citou são SMASH HIT

1 curtida

então 600 pra mim ja é um mega hit se for single

se nao for single, uns 400 ja acho hit

1 curtida

então, acho que é isso kkkkkkkk precisamos normalizar o “pra carreira dela é um número alto” como algo diferente do ser objetivamente um numero alto num geral. pode ser um hit PRA ELA, mas e pra industria num geral que é o que a gente normalmente fala em stan por exemplo, é realmente um hit? eu acompanho artistas que se entrarem no top 200 do spotify no dia do lançamento tão no pico deles, só por isso é considerado objetivamente um hit mesmo estando abaixo dos numeros de fato grandes da industria?

2 curtidas

nossa mas 400 pra não single é um número muito maior que 600 pra single

2 curtidas

Poderiamos fechar em 230 milhoes pra non-single como um hit? 200 milhoes por conta dos fãs mais engajados e 30 milhoes como o inicio de uma furada de bolha… oq acha??

Eu argumento que não existe isso de mais músicas para o mundo mais. Ficou no passado. Mesmo os smash hits tem muita gente que não conhece, acredite. Conheço gente de bolha sertaneja, pagode e etc, que nunca ouviu Birds da Billie por exemplo. Ou não se lembra de ter ouvido. E é um smash hit atual

Hits universais vão ficar cada vez mais raros na era do streaming

De resto concordo, umas músicas são maiores que as outras, e os números comprovam

2 curtidas

É relativo por n motivos, mas diria que uma média de 500m depois de 12 meses dá pra chamar de hit. Acima de 1b é Smash sem questões.

1 curtida

É que miram no número sem fazer as contas
1bi em 1 ano é quase 3M todos os dias

2 curtidas

“Precisamos normalizar” kkkkk tu não ta na ONU não menino :joy:

1 curtida