Com rifles, policiais humilham e expulsam sem tetos na praia de Venice Beach, em Los Angeles - mídia comemora a “limpeza”

Depois de um mês de intensa divulgação, persuasão da polícia e dos guardas florestais e separação meticulosa de objetos de valor das estruturas e móveis construídos por malfeitores, Robles e Moore foram dois dos cerca de 200 campistas removidos do famoso trecho de oitocentos metros. Todos receberam a oferta de outro lugar para morar - alguns em apartamentos, muitos em quartos particulares, mas temporários, em hotéis, e alguns em abrigos coletivos. A maioria aceitou a oferta.

A praia e o calçadão, com suas lojas de roupas, barracas de tatuagem de hena e restaurantes, entre outras atrações, ficaram com poucas barracas na sexta-feira após uma intensa infusão de recursos de seis semanas para ajudar os desabrigados que dormiam ali a encontrar novos lugares para se hospedar.

O esforço buscou equilibrar o bem-estar das pessoas que vivem nas ruas com os anseios dos empresários e moradores que desejavam que não houvesse barracas no calçadão.

Robles morava com seu filho em San Bernardino até que o incêndio de Hillside em 2019 destruiu sua casa. A senhora de 63 anos saltou entre os membros da família, depois mudou-se para a praia para fazer arte e retornar a um lugar que há muito a atraía.

Robles e Moore pousaram no Cadillac Hotel, perto do calçadão - e apesar de seu desejo de voltar para a praia, Robles disse que gosta da cama queen-size, TV grátis e três refeições por dia. Ela estava frustrada porque os seguranças confiscaram várias das tesouras que ela usa para sua arte e não a deixaram trazer a vodca que ela gosta de beber.

[…]

vem sis @Kanye
não é Cuba, então o tópico vai flopar

Eua é o mau do mundo

Nojo, Quero Prisão pra esses Policiais Vagabundos

Gente tinha até sofá na praia kkkkkk
O governo deve investir em abrigos para essas pessoas terem alguma opção

que delícia de liberdade

que triste

Pobre é tratado como lixo lá

aqui no rj fazem a mesma coisa

a influencia do Doria WW

Então qual o problema?

Esse lugares são perigosos
muitos referem ficar na rua

Você é pobre, não tem lugar para ir e ainda acorda com uma arma apontada para a sua cara. Uau nada problemático, né?
Fora que realocá-los não resolve o problema, apenas esconde. É higienização social.

1 curtida

Se você ler a matéria inteira dos Los Angeles Times a maioria dos moradores de rua entrevistados está agradecida de ter um quarto privado agora e fala da insegurança de ficar na praia e foi uma ação planejada meticulosamente por mais de 6 meses pelas autoridades locais com profissionais de diversas áreas e a associação de moradores de Venice Beach pra remover essas 200 pessoas que acampavam na praia que é uma área de lazer e convivio social

A ação planejadas com mais de 6 meses usando rifle em pessoas desarmadas sem teto.

Imagina se fosse uma ação em cima da hora… iam usar o que? Bazuca?

Police Department officers with assault rifles detaining a group of homeless people after responding to reports of a man with a gun at Venice Beach.

Teve denuncias que tinha um homem armado entre esses moradores de rua

A denúncia: uma Karen falou que achava pra polícia

Sim é verdade eu estava lá e vi a Lana Del Rey telefonando pra policia e falando que um dos moradores de rua estava armado

Me prometeram que o abuso policial só existia com o Trump, Eua lixo do mundo