Com suporte a cinco gerações do Android, Samsung anuncia nova política de atualização em seus smartphones e tablets

A Samsung anunciou que passará a oferecer atualizações para até quatro gerações de Android e One UI em dispositivos Galaxy selecionados. Segundo a gigante coreana, o objetivo é garantir uma experiência móvel atual e mais segura para os clientes.

Para isso ser possível, os desenvolvedores da Samsung passaram a trabalhar em parceria com parceiros no intuito de aprimorar o processo de atualização do Android por meio da interface do usuário Samsung One. Em geral, a empresa deve fazer ajustes para tornar recursos modernos compatíveis com aparelhos um pouco mais defasados — embora não esteja claro o que pode ser feito efetivamente.

Esta mudança deve afetar apenas alguns smartphones das séries Galaxy S, Z e A, além de algumas linhas de tablets. A ideia é expandir essa premissa futuramente para outros produtos do ecossistema Galaxy, mas ainda não há nada concreto. Para a One UI Watch and Wear, o prazo de atualização também será de quatro anos, assim os proprietários dos relógios inteligentes terão mais tempo para usufruir do seu Galaxy Watch.

A gigante coreana promete ainda um aprimoramento na integração da One UI com o sistema de segurança Samsung Knox para oferecer uma proteção mais completa contra ameaças digitais. Clientes do Samsung Galaxy Enterprise Edition ainda receberão uma licença de um ano para usar as soluções da Knox Suite e assim ter um painel completo de gerenciamento na tela do celular.

Quais dispositivos da Samsung serão contemplados?

Estes são os aparelhos da linha Galaxy elegíveis para receber quatro gerações da One UI e cinco anos de atualizações de segurança:

Série Galaxy S
Galaxy S22
Galaxy S22+
Galaxy S22 Ultra
Galaxy S21
Galaxy S21+
Galaxy S21 Ultra
Galaxy S21 FE
futuramente lançados

Série Galaxy Z
Galaxy Z Fold3
Galaxy Z Flip3
próximos dispositivos da série

Série Galaxy A
próximos dispositivos selecionados

Tablets Galaxy
Galaxy Tab S8
Galaxy Tab S8+
Galaxy Tab S8 Ultra

One UI Watch and Wear OS
Galaxy Watch4
Galaxy Watch4 Classic
próximos dispositivos da série

Vale lembrar que os dispositivos não contemplados carecem de especificações de hardware adequadas para suportar tantos anos de updates. Mesmo assim, os Galaxy não elegíveis ainda devem contar com três gerações de atualizações do Android, por isso dá para ficar tranquilo se você trocou de telefone em 2020 ou 2021.

@Androiders

@loann eles macetaram

até os intermediários vão ter cinco gerações do Android amoo

1 curtida

Se fizessem na linha M seria melhor ainda. Mas pisaram demais. Aprende Xiaomi e Motorola

1 curtida

Só faltou a linha M pra ficar ainda melhor. Meu próximo smartphone vai ser da Samsung

Acho que só o A53 e A73 vão ter isso por enquanto

1 curtida

você viu que os galaxy s22 vão chegar com Snapdragon aqui?

Vamos ver se cumprem

1 curtida

A patroa da Apple

e vão

Xiaomi e Samsung as únicas possíveis para Androiders

bomba
iOS maceta

1 curtida

old o soco na Motorola

Melhor coisa, ainda mais sendo um celular caro, se for pra pagar caro, que seja com o melhor processador. Burrice da Samsung enfiar o exynos goela abaixo

Samsung rainha

Baforaram demais

Nessa elas surraram todas as outras marcas do Android, o que me fez abandonar a Xiaomi foi o descaso com os celulares lançados, vc compra um negócio e um ano depois não tem atualização nenhuma decente mais, só volto pro Android se for com a Samsung ou um Google Pixel agora que a Google melhorou

A Xiaomi é uma atualização do android né?

São duas, mas o foda é que depois disso eles abandonam real alguns modelos, meu Mi 9T recebeu o 10 e o 11 (que chegou quase 1 ano dps do 11 ter saído) e depois disso não teve um patch de segurança, não teve MIUI 12.5, não está na lista da MIUI 13 e vai morrer na 12, enquanto a versão chinesa recebeu normal

O pisão na Motorola kkkk ai espero que pro Poco X3 Pro venha duas tbm. O que eu sinto, é que a linha Poco é deixada de lado pela Xiaomi. Vc vê notícias da linha Redmi, Mi tudo recebendo, e o Poco pelo que me lembro, não tem nada ainda oficializado. Dizem que até março vem a Miui 13 e o A12, resta esperar kkkk

a03s OUT