Comeback do 3D: Microsoft anuncia novos emojis e retorno do 'Clippy'

Emojis atuais

Novos emojis

A Microsoft revelou a nova coleção de emojis para programas do Windows e produtos do Office nesta quinta-feira (15). A novidade traz cerca de 1,8 mil ícones em 3D com diversas formas, texturas, expressões e cores vibrantes. Alguns dos novos modelos receberam até animação. A empresa aproveitou a oportunidade para trazer de volta o personagem “Clippy”, famoso assistente da Microsoft. O modelo animado substituirá o emoji de clipe de papel dos softwares do Windows.

Segundo o comunicado da empresa, o lançamento completo está previsto para as próximas semanas. A ideia de revelar uma prévia dos novos modelos para os usuários nesse momento se deu pela proximidade do Dia Mundial do Emoji, celebrado neste sábado (17).

A principal alteração dos novos emojis da Microsoft está na mudança do modelo 2D para o 3D, que traz modernidade às carinhas. Além disso, a atualização deixou os ícones com cores brilhantes e saturadas. Embora as formas geométricas continuem em um formato simples, elas contam com traços que tornam as figuras mais expressivas. As novas texturas dos emojis ainda dão a impressão de que eles são palpáveis.

“Prestamos muita atenção à expressão nos olhos em nosso emoji e inclinamos as sobrancelhas para expressões pronunciadas. Foi fundamental para nós preservar a intenção da emoção ao colocar nosso design nelas”, escreveu a diretora de arte e “emojiologista” da Microsoft, Claire Anderson, no anúncio dos novos modelos de emoji.

Outra característica que compõe a novidade é a presença de cerca de 900 ícones animados que serão integrados em outros serviços da Microsoft, como o Microsoft Teams. Entre os emojis animados está o “Clippy”, que já tinha feito uma aparição em uma campanha no Twitter da Microsoft um dia antes da divulgação dos novos modelos. O famoso e antigo mascote do pacote Office volta às telas como emoji animado.

Segundo o pesquisador de design e colaborador da criação de novas peças, Meghan Stockdale, a inspiração para redesenhar os emojis foi pautada com o objetivo de levar diversão ao profissionalismo. “Brincar é vital para coisas como brainstorming criativo, desenvolvimento e domínio de novas habilidades e formação de equipe”, conta Meghan.

gostei

ficou bonitinho

lembra o MSN

Esse trend do 3D voltando parece que vai pegar mesmo, né?

A Microsoft já tem há algum tempo buscado trazer mais detalhes visuais, deixando o minimalismo que dominou essa última década de lado

Naooooooooo, os atuais são mt mais bonitos :sob:

Ficou parecendo a estética dessas filmes em massinha

clippy lenda

Ficaram lindos