COMEBACK: Empresários querem que Bolsonaro VOLTE com o horário de verão!

Empresários do setor de turismo querem tentar convencer Bolsonaro a abrir mão de uma das primeiras medidas tomadas em seu governo: a extinção do horário de verão, que veio por meio de um decreto ainda em abril de 2019. Eles argumentam que o retorno pode beneficiar o turismo nacional, estendendo o horário das atividades ligadas ao setor, além de representar uma economia na energia elétrica diante da preocupação com a crise hídrica. Entidades filiadas à CNTur (Confederação Nacional do Turismo) do Paraná, da Bahia e de Santa Catarina vão enviar o pedido ao governo. Mas a tarefa não deve ser fácil, porque o presidente sempre reclamou da mudança no relógio, defendendo que ela não gerava economia de energia.

1 curtida

santos bombando novamente

Meu sonho a volta do horário de verão… Eu amava

4 curtidas

Eu gostava do horário de verão, super apoio

5 curtidas

amo horário de verão

Joanne

Coitado, vai ter que fazer práticas comunistas …

Mais tempo na praia porra

Esse governo não vai deixar nenhum legado mesmo. Só o “fim das tomadas de três pinos”. (o resto eu não considero legado, é maldição mesmo).

vai deixar o rastro de destruição amigo

saudades horário de verão.
19 horas e o sol se pondo ainda

No nordeste não tem mais, não sei se com essa volta pode pegar novamente essa região.

eu amava horário de verão pq quando eu chegava da escola ainda tava claro e eu ia brincar horrores

Até hoje não entendi o porquê do horário de verão ter sido retirado. A finalidade?

1 curtida

Do jeito que esse governo é desorganizado, é bem capaz

2 curtidas

É que o propósito do horário de verão é economizar energia. Mas ainda assim ele não tava tendo resultados porque no verão aumenta o consumo de ar condicionados. Pelo menos esse é um dos argumentos. Mas não sei qual foi a desculpa do governo, deve ter sido apenas pra acabar com a “herança comunista do PT” ou algo do gênero.

1 curtida

Ai saudades horario de verão, sol se pondo depois la pelas 20h pra mais…

Bem provável neno

Ah sim. Injustificável de qualquer forma, nem faz sentido tomar uma medida dessas porque não está sendo o suficiente, mas não prever que sem a mesma a situação se agravaria. O raciocínio de uma porta.

Porque ele não gosta e ponto, é assim que funciona. Olha o trecho abaixo, ele defendeu que não gerava economia e vê se tem algum embasamento… Ele não gosta, ele inventa alguma coisa pro gado e tá tudo certo, o Brasil virou isso…

1 curtida